Os morcegos são mamíferos voadores que possuem os membros anteriores transformados em asas. ... Como todos os mamíferos, esses animais possuem o corpo coberto por pelos e alimentam seus filhotes com leite produzido nas glândulas mamárias das fêmeas.
De acordo com o estudo, muito parecido com o que os humanos fazem, as fêmeas mudam seu tom usual de vocalização quando se dirigem aos filhotes. Enquanto isso, os papais-morcego também se comunicam com a cria, mas de uma forma que parece transmitir a "assinatura vocal" de seu grupo social.
Alguns morcegos são classificados como nectarívoros quanto à alimentação, porque possuem como cardápio preferido o néctar das flores e o pólen. Grande parte dos morcegos brasileiros preferem insetos, já a maioria ao redor do mundo é frugívoro, ou seja, se alimentam de frutos.
Os morcegos são mamíferos: controlam sua temperatura corporal, amamentam seus filhotes e têm pelos no corpo. A maior parte dos morcegos come insetos, assim como muitos pássaros. Além de não gostarem da luz do sol, preferem caçar à noite, porque os pássaros estão dormindo e não há concorrência.
Entre os mamíferos só o morcego pode voar. Tem membrana elástica e fina que liga o tronco aos dedos (cinco em cada mão), possibilitando o voo.
o morcego Único mamífero que voa por conta própria, o morcego é um acrobata do ar: faz manobras bruscas, voa em condições turbulentas e paira no ar.
Os morcegos são os únicos mamíferos que apresentam a capacidade de voar. Esses animais de hábitos noturnos possuem audição bastante aguçada e utilizam ecolocalização para a captura de presas.
Existem quase mil espécies de morcegos no mundo todo e, ao contrário do que muitos pensam, quase todas se alimentam de insetos e frutas. Apenas três delas, chamadas de morcegos-vampiros, se alimentam exclusivamente de sangue. Dessas três, duas se alimentam de sangue de aves: a Diphylla ecaudata e a Diaemus youngii.
Naftalina A naftalina é um ótimo repelente de morcegos, mas funciona melhor em ambientes de baixa ventilação. Também pode ser um método perigoso, já que em grande quantidade, a naftalina apresenta riscos a nossa própria saúde.
Mitos sobre morcegos não faltam. A crença de que os morcegos se emaranham nos cabelos das pessoas, por exemplo, é tão verdadeira quanto a lenda do vampiro. Dizer que todos os morcegos transmitem raiva, por exemplo, é o mesmo que afirmar que todos os cães transmitem essa doença.
A expectativa de vida do morcego vai de quatro a trinta anos, variando muito conforme a espécie [22]. Morcegos que se alimentam de plantas costumam ter sua sazonalidade reprodutiva influenciada pela oferta dos frutos ou flores de que mais gostam, porém em alguns locais as variações no clima podem ser muito importantes [23].
Esse morcego possui em sua saliva uma substância anticoagulante que impede que o sangue da vítima coagule, permitindo ao morcego se alimentar. Esse morcego é muito temido por criadores de gado e também pelos humanos, por ele ser um dos transmissores da raiva, doença grave que leva à morte.
Quando nascem, os bebês morcegos se agarram na pele de suas mães, sendo transportados por elas em suas rondas noturnas. Eles veem ao mundo totalmente sem pelos, ou com pelos bem tênues. No entanto, com o passar do tempo, o filhote se torna grande demais para ser carregado.
Qual é a região mais rica e mais pobre do Brasil?
Quantos dias de atestado a gestante tem direito?
Quando termina o sexto mês de gravidez?
Quais são as potências aliadas?
Quais as brincadeiras populares?
Qual é o patrono de Molly Weasley?
Pode comer com lentes de contato dental?
Quais são os tipos de frutas vermelhas?
Como são chamadas as primeiras manifestações artísticas?
Por ora ou por hora significado?
Onde está enterrada Joana D'Arc?
Quais os sintomas de transtorno de comportamento?
Qual o artigo de empinar moto?