Porque o custeio por absorção e aceito pelo Fisco?

Pergunta de Miguel Santos em 23-09-2022
(35 votos)


Porque o custeio por absorção e aceito pelo Fisco?

O Custeio por absorção é o único aceito pela Auditoria Externa, porque atende aos princípios contábeis da Realização da Receita, da Competência e da Confrontação. Além disso, é o único aceito pelo Imposto de Renda.

Qual o objetivo do custeio direto e como deve ser utilizado Cite exemplos?

Ao contrário do método tradicional de custos por absorção, o sistema do custeio direto separa os custos fixos de fabricação dos custos diretamente variáveis com a produção. Os custos fixos são diretamente levados à conta de lucros e perdas e eqüitativamente distribuídos por períodos de produção.

Quais as principais características do custeio por absorção?

O Custeio por Absorção tem como características: Englobar custos fixos, variáveis, diretos e indiretos; ... Estabelecer o custo total unitário do produto/serviço; Indicado para decisões realizadas a longo prazo.



Quais as características do custeio por absorção?

O Custeio por Absorção tem como características: Englobar custos fixos, variáveis, diretos e indiretos; ... Estabelecer o custo total unitário do produto/serviço; Indicado para decisões realizadas a longo prazo.

Qual o método de custeio não é aceito pelo Fisco?

O Custeio Variável não é aceito pela Auditoria Externa das empresas que tem capital aberto e nem pela Legislação do Imposto de Renda, bem como por uma parcela significativa de contadores.

Por que o método de custeio variável não é aceito pelo Fisco?

O Custeio Variável contraria os princípios contábeis e também as normas do fisco, pois, tanto a legislação societária quanto a fiscal exigem que todos os custos sejam atribuídos aos produtos, independentemente de fixos ou variáveis.



Qual o método de custeio por absorção?

Exemplo: O método de custeio por absorção Suponha que uma empresa industrial manufature e comercialize um único produto cujo custo de matéria prima seja R$10 por unidade produzida. Suponha ainda que, nesta empresa, a soma dos custos diretos e indiretos de fabricação montem a R$1.000 por mês.

Como funciona o custeio direto?

No método de custeio direto, os custos dos produtos são medidos mais objetivamente, sem uma distribuição arbitrária do custo fixo. Esse sistema também permite calcular a margem de contribuição de cada produto.

Por que usamos o método de custeio variável?

Lá usamos o método de custeio variável porque permite uma melhor avaliação do impacto marginal de um novo projeto ou da venda de uma unidade a mais dos produtos comercializados pela empresa. Neste apêndice, vamos mostrar como transformar o DRE preparado pelo método de custeio por absorção no DRE preparado pelo método de custeio variável.



Qual o sistema de custeio brasileiro?

Por isso, ele é o único sistema de custeio aceito pela legislação brasileira para a produção de relatórios contábeis, como o Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE), e para o cálculo de impostos. Esse método de custeio deriva de um sistema alemão conhecido por RKW ( Reichskuratorium für Wirtschaftlichkeit ).



Outras questões

Como ativar cola de adesivo?

Onde reclamar de uma escola municipal?

Como recomendar outro canal?

Como recomendar no Khan Academy?

Como requerer a isenção do ITCMD SP?

Como falar com o gerente da Caixa?

Como saber se o pedido de isenção foi aceito IBGE 2021?

Como fazer uma recomendação de adubação?

Como lavar o rosto com Forever?

Como mover camada no Photoshop para outro documento?

Como fazer isenção do IPVA 2021?

Como atrair um homem com a Pomba Gira?

Quanto custa a moderninha?

Como fazer a isenção do SSA?

O que significa executar uma pessoa?

Quando usar esquecemos ou esqueçamos?

Como conseguir medicação pelo governo?

Como pedir a mão da namorada em casamento para o pai?

Como se escreve esporadicamente?

Como pedir a mão em casamento para o pai?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com