A relação de suserania e vassalagem começaram quando os chefes militares germânicos distribuíram as suas terras conquistadas para seus auxiliares mais próximos (ou aqueles que fossem mais influentes).
O vassalo devia serviço militar ao seu suserano, sendo desta forma obrigado a disponibilizar suas tropas sempre que houvesse necessidade. Por outro lado, o suserano deveria garantir a proteção de seu vassalo e ceder uma parcela de sua propriedade para o mesmo.
Vassalagem (do latim medieval vassus, latinização do termo de origem celta gwas, "rapaz") na Idade Média, consistia em um acordo de serviços recíproco entre uma pessoa política e economicamente menos influente e uma outra que sob esses aspectos lhe era superior.
A cerimônia de vassalagem ou contrato de vassalagem era uma cerimônia em que o vassalo (o que faz o juramento) prestava homenagem ao suserano (ou senhor). ... O vassalo, ajoelhado, colocava as suas mãos entre as mãos do senhor e jurava-lhe fidelidade.
Os nobres guerreiros eram vassalos do rei, sendo este, o suserano deles. ... Ou seja, o pacto era consolidado através do juramento, onde o nobre que requisitava o auxílio passaria a partir de então a ser um suserano, e o que oferecia seus préstimos denominava-se por vassalo.
A base do sistema feudal era a relação servil de produção. ... Feudo, portanto, era uma unidade de produção onde a maior parte das relações sociais passava a acontecer, porque os senhores feudais (suseranos) eram poderosos e cediam a outros nobres (que se tornavam seus vassalos) as terras em troca de serviços e obrigações.
Resposta: Na sociedade feudal, o suserano dava a terra para o vassalo viver e em troca o vassalo teria que lhe servir com fidelidade e proteção. Um feudo era muito grande, dessa forma, tendo essa relação, várias pessoas poderiam viver lá e proteger o local (algo que só a família do Senhor feudal não teria como fazer).
Vassalo é o título dado ao subordinado de um soberano. É um conceito que existiu durante a Idade Média e está diretamente relacionado com o Feudalismo. ... O suserano mais poderoso na hierarquia do sistema feudal era o rei, mais abaixo os nobres, a seguir os senhores feudais, etc.
Servo era a pessoa que estava ligada à gleba e que prestava serviço a um senhor, sem ser escravo, um criado. Vassalo era pessoa vinculada a um senhor por um juramento de fé e prestação de serviços militares, recebendo em troca proteção militar e parte de seu território.
Percebe-se então que, a vassalagem vem a ser um pacto existente entre nobre(s) e rei(s) – um pacto de honra e de fidelidade. Os nobres guerreiros eram vassalos do rei, sendo este, o suserano deles.
O que é película de privacidade?
Como se conta o prazo para recurso inominado?
Quem julga a defesa prévia de Trânsito?
Quais doenças as unhas podem revelar?
Quais óleos essenciais não podem faltar?
O que é o percentil do bebê na gravidez?
Quais são os 6 pilares da andragogia?
Qual é o significado do nome Tobirama?
Qual o ascendente da Lady Gaga?
Qual a importância da análise das demonstrações para uma empresa?
Quais são as complicações resultantes da escleroterapia?
Qual o significado de sonhar com a família do ex?
Quem se exaltar será humilhado espiritismo?
O que não pode faltar no texto dissertativo argumentativo?