Por exemplo, a preocupação excessiva com o que os outros pensam costuma se originar do medo de julgamentos. Este, por sua vez, pode ter raízes em um pensamento (“se acharem que eu sou uma pessoa X ou Y, algo ruim vai acontecer”) ou uma emoção (vergonha, ansiedade, hesitação, falta de confiança).
Mesmo para os mais resilientes, é difícil não ficarmos desanimados quando outros lançam opiniões intencionalmente prejudiciais sobre nós. É por isso que é importante seguir o caminho certo. É fundamental saber ignorar e perceber que os outros estão apenas a projetar as suas próprias frustrações.
Com vocês, 5 conselhos práticos de como parar de se importar com o que as outras pessoas pensam sobre você:Conheça seus valores. Primeiro e mais importe é saber reconhecer o que realmente importa para você. ... Mostre sua cara. ... Escolha bem suas companhias. ... Crie uma lista de medos a serem superados. ... Viaje sozinho.
O que os outros pensam de nós nos coloca um preço. Ou seja, assim como não deixamos que nos digam o que devemos vestir, não devemos permitir que outros escolham o nosso armário emocional. Se vivermos de acordo com o que os outros pensam de nós, perderemos nosso estilo e nossa personalidade.
O que os outros vão pensar de mim? Em uma cultura onde a “necessidade da perfeição” impera em prol de outras possibilidades, acabamos por viver em um ambiente não saudável. ... Com este tipo de pensamento, surge algo muito presente em todos nós: O medo de sermos rejeitados ou não sermos perfeitos.
26 curiosidades que você vai gostar
Quem se preocupa demais com o que os outros pensam pode perder a criatividade, pois para oferecer algo novo ao mundo devemos eliminar as amarras. Exemplo:As pessoas podem acabar sendo “vitimas da moda” pois alguns podem seguir à risca o que a mídia apresenta como o que deve ser usado.
Curiosos por saber como são vistos por amigos, desafetos, colegas, pretendentes, familiares, chefes e empregados, os brasileiros aderiram nos últimos dias à “febre” da vez: o aplicativo de mensagens anônimas Sarahah.
A preocupação crônica também pode ser um sintoma importante do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), um transtorno de ansiedade comum que envolve tensão, nervosismo e um sentimento geral de mal-estar que afeta toda a sua vida. Nesse caso, o ideal é sempre procurar um especialista.
Se você está há meses (ou anos) se perguntando “Por que me preocupo com tudo?”, é possível que esteja sofrendo de um transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Essa angústia insistente, que obscurece tudo e que não nos deixa em paz, contribui para um estado de grande esgotamento psíquico e físico.
Pode passar Minoxidil na testa?
Qual é a diferença entre How Far e How Long?
Como ativar o bluetooth do mini teclado?
Como usar o minoxidil para crescer a barba?
Como escrever um feedback pessoal?
O que dizer quando perguntam porque quer trabalhar na empresa?
Como utilizar Cloreto de Potássio nas plantas?
Quando você responde See You qual é o cumprimento que a pessoa está fazendo a você?
Pode passar Minancora na frieira?
Como responder um E-mail de notificação?
Como usar uma mesa digitalizadora no computador?
Como responder uma pergunta que eu não sei?
Quantas milhas é necessário para viajar?
Como agradecer uma cotação não aprovada?
Como usar mesinha de cabeceira?
Como responder mensagem Mercado Livre?
Como calcular a variância e desvio padrão?
Como responder uma avaliação no Ifood?