Superaquecimento do aparelho Muitas pessoas ficam com o receio de um superaquecimento do celular embaixo do travesseiro. Mas, ao contrário do que se pensa, nem o travesseiro nem o edredom são os responsáveis pelo aumento da temperatura da bateria. Isso porque, segundo Emico, “há dissipação de calor no meio”.
A iluminação artificial do celular provoca uma reação no cérebro e diminui a produção de melatonina, hormônio do sono. Sendo assim, você tende a ter mais dificuldade para pegar no sono. Até o menor sinal de iluminação do aparelho (quando está carregando, por exemplo), pode prejudicar esse hormônio.
Não há nenhum dado cientificamente comprovado que aponte perigo de explosão em dormir com o celular na cama. Mas há outra importante razão para ninguém dormir com o telefone celular ou qualquer outro aparelho eletrônico: ... Por isso, dormir com o mínimo de interrupções é fundamental para o descanso completo.
A luz artificial que é emitida pelo seu celular gera uma reação no cérebro que faz com que seu corpo produza menos melatonina, hormonio responsável por ajudar a adormecer e por regular o ciclo de sono. Até o menor sinal de luz emitido pelo dispositivo quando está carregando pode afetar esse hormônio.
Celulares e radiação não ionizante
Em outras palavras, elas têm baixa frequência e baixa energia, e não causam danos ao organismo humano, como os raios-X. De acordo com o National Cancer Institute, "não há atualmente nenhuma evidência consistente de que a radiação não-ionizante aumente o risco de câncer em humanos.
40 curiosidades que você vai gostar
Além disso, o médico explicou que o ideal é que a tela do celular, do tablet ou do computador fique cerca de 50 centímetros de distância dos nossos olhos. “[A aproximação da tela] provoca alteração na parte visual e cerebral porque é um estímulo luminoso constante que, muitas vezes, não segue o ritmo circadiano.
Especialistas indicam que o celular deve estar há pelo menos um metro de distância do nosso corpo enquanto dormimos. Podemos deixá-lo, por exemplo, em cima do sofá ou de uma cadeira.
Especialistas consultados pela BBC News Brasil dizem que o risco existe – apesar de ser bastante reduzido caso o carregador e a bateria do celular sejam originais e estejam em bom estado de conservação. "Nem carregador nem celular são construídos para dar choque ou explodir. Eles nascem para serem seguros.
A umidade se infiltra no celular e pode corroer circuitos eletrônicos – entre outras coisas. 2. Mantenha o aparelho longe de lugares sujos e/ou empoeirados. Você pode riscar seu aparelho, ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem em seus componentes eletrônicos.
Como colocar expoente no word?
Quanto tempo dura o curso de medicina veterinária?
Como pesquisar por palavras no word?
Quando arranca o dente quantos dias de repouso?
Quem controla o Titã colossal?
O que é concentração em mol por litro ou molaridade de uma solução?
Quanto custa 1 aluno escola pública?
O que significa martelo e bigorna?
Quais as características da figueira?
Como se interpreta o diagrama de momento Fletor?
Qual a melhor definição de imagem?
Quem não podia votar de acordo com a Constituição de 1824?