Resposta: Na civilização asteca, não se nascia escravo e sim se tornava escravo. Os escravos eram os criminosos condenados, ou então pessoas que tinham dívidas e achavam que a escravidão era a melhor forma de sanar suas dívidas. Na sociedade asteca, os escravos podiam acumular bens e estabelecer família.
Surgida com a fundação da cidade de Tenochtitlán, a Civilização Asteca foi herdeira dos mexicas e comandou um grande império, conquistado pelos espanhóis no século XVI. Os astecas foram um povo mesoamericano que se estabeleceu na região do Vale do México e formou uma das maiores civilizações pré-colombianas.
A organização social asteca era clara: escravos e servos eram a classe mais baixa da sociedade, junto dos camponeses, que eram também guerreiros. Os artesãos e comerciantes ocupavam um local mais acima na pirâmide social.
Os astecas foram uma das principais civilizações pré-colombianas (conjunto de povos que habitavam o continente americano antes da chegada dos europeus) e viviam na região da Mesoamérica. A capital do Império Asteca – Tenochtitlán – foi estabelecida no local onde hoje fica a Cidade do México, capital desse país.
Dentre os três principais povos da América pré-colombiana, os Astecas foram os mais poderosos e desenvolvidos. Eram índios que migraram para o Vale do México, para a ilha do Lago Texcoco. São originários de uma região dos Estados Unidos, onde viviam como nômades.
Os povos dominados pelos astecas reagiram contra atacando obrigados a fugir os espanhóis se refugiaram em Tlaxcala cidade de seus principais aliados. ... Assim, com a chegada de Colombo, muitos desse povos foram dizimados pelas tropas. Logo, tal fator se deu tendo em vista o contexto da expansão espanhola na America.
Os astecas eram uma cultura mesoamericana que floresceu no centro do México no período pós-clássico, de 13. Os povos astecas incluíam diferentes grupos étnicos do México central, particularmente aqueles grupos que falavam a língua náuatle e dominaram grandes partes da Mesoamérica entre os séculos XIV ao XVI.
Quais eram os principais grupos que formavam a sociedade asteca? A sociedade asteca era bastante hierarquizada. As roupas indicavam a posição social da pessoa. Quem governava era o imperador, chamado de tlatoani(palavra que significava "aquele que fala" ou "aquele que comanda").
Os astecas eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. No início, a religião dos astecas era muito simples, mas foi se tornando mais complexa quando eles foram entrando em contato com outros povos vizinhos, dos quais foram incorporando novos elementos. A lista de divindades cultuadas pelos astecas era bastante extensa.
A justificativa para a realização dos sacrifícios pelos astecas é encontrada nos mitos de fundação desse povo. Segundo esses mitos, o deus asteca Quetzacoatl ofereceu o próprio coração em um ato de autossacrifício.
São características da civilização asteca, exceto: a) A unidade social básica era o calpulli, comunidade residencial com direitos comuns sobre a terra e uma organização interna de tipo ...
Com que idade é considerado idoso?
O que é metabolismo é um exemplo?
Quais exames fazer para quem quer engravidar?
Quanto tempo dura maionese na geladeira?
Como era a higiene no século 17?
Como jogar o Xbox na tela do notebook?
Porque os judeus foram proibidos de comer carne de porco?
Qual o exame que detecta síndrome de Down na gravidez?
Como o açúcar se transforma em algodão doce?
Vai ser feriado no carnaval 2021 em SP?
O que é mais importante na cultura organizacional?