Quem tem transtorno dismórfico corporal vê defeitos onde não existem ou se incomoda demais com certas características na frente do espelho. O escritor tcheco Franz Kafka (1883-1924) costumava se referir à própria aparência de maneira depreciativa.
A palavra narcisista é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um deus grego que apaixonou-se por si mesmo e morreu afogado ao contemplar a própria imagem refletida em um lago e tentar alcançá-la.
O Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) é um transtorno mental que se caracteriza por afetar a percepção que o paciente tem da própria imagem corporal, levando-o a ter preocupações irracionais sobre defeitos em alguma parte de seu corpo (por exemplo: nariz torto, olhos desalinhados, imperfeições na pele etc).
Seja por vaidade ou apenas para dar uma verificada no visual, todos nós damos algumas paradinhas em frente ao espelho diariamente. Mas esse hábito, por vezes tão natural, pode representar mais riscos do que trazer benefícios para nossa saúde mental.
O espelho torna-se um grande aliado porque ele faz com que você lide consigo mesmo. Seus olhos estão focados em si. A observação dos sentimentos, seguida da aceitação de quem se é, fazem deste objeto uma grande ferramenta de reflexão. ... O olhar no espelho mostra o momento e evita a fantasia para o passado e o futuro.
O espelho é um símbolo da pureza, da verdade e de sinceridade. ... O espelho é também um sinal de sabedoria, conhecimento e iluminação nas tradições orientais. Revela ainda a realidade aparente, refletindo-a de forma invertida, chamando a atenção para a sua perenidade.
Síndrome do espelho, também conhecido como triplo edema síndrome de Ballantyne é um tipo de pré-eclâmpsia, relacionada a problemas com o feto. Apresenta-se com edema , além de alta pressão arterial e proteína na urina típico de pré-eclampsia.
Seja por vaidade ou apenas para dar uma verificada no visual, todos nós damos algumas paradinhas em frente ao espelho diariamente. Mas esse hábito, por vezes tão natural, pode representar mais riscos do que trazer benefícios para nossa saúde mental.
Outras pesquisas realizadas no Reino Unido já demonstraram que as mulheres se olham no espelho cerca de 38 vezes por dia, enquanto os homens cumprem esse ritual apenas 18 vezes no mesmo período.
Hoje em dia, é difícil uma pessoa se achar bonita quando se olha no espelho, pois vivemos em uma sociedade onde a vaidade é as vezes extrema. Contudo, olhar no espelho e se achar feio, quando você é uma pessoa perfeitamente normal aos olhos dos outros pode não ser apenas vaidade.
Dismorfofobia: Se achar feio pode ser devido a um problema de conexões cerebrais! Hoje em dia, é difícil uma pessoa se achar bonita quando se olha no espelho, pois vivemos em uma sociedade onde a vaidade é as vezes extrema.
Muitas vezes nem avança da troca de olhares. É o verdadeiro dizer popular de “os olhos também comem”, porque na maior parte dos casos não passa disso. Por atração física – A grande parte das vezes um homem olha para uma mulher para lhe apreciar o físico e em relação a isso não existem segredos.
Como limpar um chapéu de palha?
Para que serve um decreto estadual?
Qual a melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu?
Como funciona o setor de pediatria?
Pode mexer no piercing nos primeiros dias?
Quem tem direito de receber precatórios?
Como a Estratégia Saúde da Família ajuda a organizar o SUS?
Qual é a diagonal de um triângulo?
Quais são os receptores da serotonina?
Qual foi a principal crítica ao Protocolo de Kyoto?