Sobre o ordinal «dois milésimo» (2000.º) - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa.
Quando se escreve 62º, dizemos sexagésimo segundo. Quando se escreve 63º, dizemos sexagésimo terceiro. Quando se escreve 64º, dizemos sexagésimo quarto. Quando se escreve 65º, dizemos sexagésimo quinto.
Os numerais ordinais são usados para indicar séculos, artigos de leis e decretos, folhas e capítulos de uma obra, soberanos, papas, o primeiro dia do mês, entre outros.
Contudo, este sublinhado não é obrigatório, sendo uma opção de natureza gráfica. Normalmente, o numeral ordinal é utilizado até ao décimo, sendo substituídos depois por numerais cardinais (vinte e três, cinquenta e sete,...). 73 421.ª - septuagésima terceira milésima quadringentésima vigésima primeira.
No uso comum, um número ordinal é um adjetivo que indica o lugar, posição ou ordem de um objeto em relação aos outros: primeiro, segundo, terceiro, etc. um número ordinal conta a posição de algo em uma lista, como o primeiro, o segundo, a terceira, a centésima décima sétima e assim por diante.
Com base na tabela acima, a leitura e grafia de número ordinal pode ser feita como segue: A partir do segundo milésimo, existem duas formas de leitura e grafia. Por exemplo, o número ordinal 2.000º poderia ser lido dois milésimos, mas poderia ser confundido com o número decimal 0,002, que é lido também dois milésimos.
Qual o CID da síndrome do túnel do carpo?
Qual a diferença entre alvenaria estrutural e convencional?
Quais são as palavras que tem acentos?
Qual é o aplicativo mais usado na quarentena?
Qual o valor da aposentadoria especial?
Pode o corretor cobrar comissão?
O que significa atividades lúdicas?
Qual a composição do benzoato de Benzila?
Como se escreve desvalorização?
Qual a porcentagem ideal para colocar o iPhone para carregar?
O que é necessário para formalizar uma empresa?
Pode vender animais no Marketplace?
Qual a importância de praticar a ergonomia no ambiente de trabalho?
Quais as principais consequências após o término da Segunda Grande Guerra?
Quais são as fases da bipolaridade?