O "Primeiro ministério na Galileia" começa quando Jesus volta para a Galileia vindo do deserto da Judeia depois de resistir às tentações do diabo. Nestes primeiros anos, Jesus pregou na região e, em Mateus 4:18-20, seus primeiros discípulos o encontram e começam a viajar com ele.
Depois disso, Jesus começa o período das pregações. Ele poderia ter ido para Jerusalém, mas preferiu ficar na Galiléia, se juntar aos pescadores e pregar para as pessoas simples”, explica o professor Serge Ruzer, da Universidade Hebraica de Jerusalém.
Jesus passa pelas água, é ungido pelo espírito santo em forma de pomba e aprovado pelo pai, na célebre frase: “este é meu filho amado, em quem tenho prazer”(v. 11). Depois dessa cena triunfal, ele já dá início ao seu teste de fogo e é jogado imediatamente pelo Espírito Santo no deserto para ser tentado por Satanás(v.
“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”, proclamou ele; e, para que ninguém deixasse de compreender sua identificação do Cristo, acrescentou: “Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
A palavra “galileia” vem do hebraico galil, empregada desde o Antigo Testamento, que significa círculo ou distrito. Atualmente, é uma região que pertence ao Estado de Israel e integra a maior parte do Distrito Administrativo do Norte do país.
34 curiosidades que você vai gostar
Galileia é uma localidade situada no extremo norte de Israel. Galileu é a forma em português de Galileo, que tem origem do hebreu haggalil, este provendo do latim Galilaeu, que quer dizer literalmente habitante da Galileia .
Por estarem fora da Judeia, galileus como Jesus eram tidos pelos outros judeus como broncos e caipiras. A Galileia não era árida e rochosa como outras terras da região. Ali havia muita chuva e se produziam cereais, azeite de oliva, vinho e frutas.
É certo que a verdadeira preocupação dos fariseus não era com o batismo de um ou do outro, mas eram as multidões que Jesus arrastava que começava a incomodá-los. A fim de evitar um confronto antes do tempo, o Mestre decidiu deixar a Judéia e partir para a Galiléia (v3).
Jesus realizou muitos milagres por toda a Galileia. Foi lá que ele realizou a purificação e a cura do leproso, por exemplo. Mas seus milagres pela região não pararam por aí. Ele andou sobre as águas do Mar da Galileia, onde também fez a sua primeira multiplicação de pães (um de seus milagres mais famosos).
Em uma das suas primeiras mensagens, Jesus está falando sobre o ministério pastoral. Ele afirma que, antes de tudo, o pregador da Palavra de Deus precisa do óleo da unção, que está intimamente relacionada com o Espírito Santo. Ungir com óleo era um costume desde o Antigo Testamento.
As duas cavernas ficam em Nazaré, a cidade de onde os antigos diziam que nada de bom poderia vir. De onde veio Maria, onde viveu Jesus.
A Galileia era então uma região secundária, escarnecida pelos habitantes da Judeia, embora os samaritanos fossem ainda mais desprezados e nunca tivessem sido considerados verdadeiros hebreus. Com a destruição de Jerusalém e do seu Templo (construído por Salomão, a partir de 950 a. C.)
O Mar da Galileia não tem água salgada. Não, não é milagre. Na realidade, trata-se de um lago de água doce que, por suas dimensões e importância num local desértico, foi chamado de mar.
Localizada nas margens do Mar da Galileia, Tiberíades, a capital da Galileia, foi criada no início do período romano e tem servido, durante muitos anos, como centro religioso, administrativo e cultural do povo judeu.
Nos evangelhos temos o registro de 35 milagres operados por Cristo, que segundo Soares “revelam a extensão do domínio do poder de Jesus, mostrando sua autoridade sobre a morte e o inferno, sobre o diabo e seus agentes, sobre as enfermidades e a própria natureza” (SOARES, 2008, p. 141).
Jesus curando os dois cegos da Galileia é um dos milagres de Jesus, citado apenas no Evangelho de Mateus, e que ocorre logo após o evento duplo da ressurreição da filha de Jairo e da cura da mulher com sangramento.
Os peregrinos que passavam pela Samaria eram muitas vezes assaltados. No entanto, Jesus decide, não só passar através deste território, mas também pedir hospitalidade numa de suas cidades. Revela-se, neste acontecimento, o coração generoso de Jesus. No entanto, sua oferta de amizade é recusada.
Poço de Jacó, também conhecido como Fonte de Jacó e Poço de Sicar, é um poço profundo escavado na rocha sólida que tem sido associado a tradição religiosa com Jacó por cerca de dois milênios. Está situado a uma curta distância do sítio arqueológico de Tell Balata, que é considerado como o local de Siquém bíblica.
Uma cronologia de Jesus tipicamente data este evento entre 27 e 29 e o final do ministério entre 30 e 36. O "Primeiro ministério na Galileia" inicia quando, logo depois do batismo, Jesus volta para a Galileia depois de passar quarenta dias no deserto da Judeia.
No início do século XX a Galileia era habitada por árabes cristãos, árabes muçulmanos, druzos e judeus, enquanto os otomanos também se estabeleceram as minorias de outras partes de seu império, incluindo circassianos e bósnios. Duas aldeias de Circassianos existem na região da Galileia hoje.
Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel.
O Tabernáculo foi o primeiro templo usado pelos hebreus até a construção de um templo fixo. Era chamado de Templo do Senhor. Sua principal característica é que o Tabernáculo era móvel, devido à necessidade do povo se deslocar pelo deserto durante o Êxodo do Egito até a conquista da Terra Prometida.
Se você nasceu na cidade de GALILEIA deve ser chamado de GALILEENSE pelos seus amigos. Agora você sabe o gentílico da sua cidade.
Como filtrar por cores no excel google?
O que são métodos contraceptivos naturais?
Quanto custa para divorciar no cartório?
Quanto ganha um instrutor de mergulho?
Como por credito especial da tim?