O hábito de comemorar a data do nascimento teve início na Roma Antiga, os tradicionais bolos surgiram na Grécia pelos adoradores da Deusa da caça Ártemis que tinham como costume levar para a Deusa um bolo redondo que simbolizava a lua com várias velas por cima.
Foi na Grécia antiga, em homenagem a Artêmis, deusa da caça, reverenciada no sexto dia de cada mês. Essa comemoração começava ao raiar do dia, quando as velas eram acesas e a criança acordava com a chegada do bolo. ...
Os aniversários têm origem pagã relacionada com a magia (as velas simbolizam a ligação com espiritual e protecção) e com a religião, embora no caso do cristianismo este costume estivesse abolido até ao século IV, altura em que a Igreja começou a comemorar o nascimento de Jesus Cristo. ...
O aniversário também serve para você ver quem são as pessoas que realmente se importam e gostam de você. Só vão na sua festa as pessoas que gostam de você, que te consideram. Principalmente aquelas pessoas que não poderiam ir, mas fazem aquele esforcinho a mais para poder comparecer a sua comemoração.
Velas com material de baixa qualidade ou com cálculos incorretos na confecção podem gerar o fim prematuro da chama da vela. Ela não tem combustível suficiente para ficar acesa durante o período de 7 dias, a parafina pode estar rachada ou o pavio pode não suportar a combustão.
Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.
O primeiro bolo de andares que se tem notícia, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533. Em 1568 na Alemanha, no casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena (França), o bolo tinha mais de 3 metros da altura e dele saiu Ferdinando da Áustria.
A tradição de colocar velas sobre os bolos de aniversário acontece em diferentes regiões do mundo, assim como o acto de soprar as velas antes de partir o bolo. Mas qual é afinal a origem deste costume de pôr velas nos bolos? O acto de soprar as velas de aniversário não é um costume novo. Acredita-se mesmo que já tem séculos.
As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua. As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, ...
As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como "dies sollemnis natalis".
O que não pode ser patenteável?
Qual é mais Calorico Toddy ou Nescau?
Como saber se o fone de ouvido esta carregando?
Como são classificados os resíduos de serviços de saúde pela Resolução Conama?
Quais os tipos de relé de proteção?
Em que ano foram criados os Jogos Olímpicos de Inverno?
Pode beber tomando citrato de sildenafila?
Como liberar RAM do celular 2021?
Qual a melhor forma de tomar chia para emagrecer?
Qual a diferença de tinta e pigmento?
Como calcular massa de uma solução?
Por que o vidro não é um mineral?
Quais são os três tipos de contrações musculares?