Segundo o laudo da junta médica dos Bombeiros, esses candidatos, por terem desvio de septo, possuem audição e/ou respiração e/ou fala prejudicadas, e isso interfere, diretamente, em atividades como comunicação e na capacidade de esforço físico do militar.
Recomendamos ao candidato que possui o desvio de septo procurar um médico Otorrinolaringologista o mais rápido possível, para que ele possa avaliar e ver se é necessário a realização de cirurgia. Se o desvio de septo for leve e não precise fazer cirurgia para a correção, provavelmente o candidato não será reprovado.
cerúmen que impossibilita a visualização do conduto auditivo externo e da membrana timpânica, otites externas, otites médias agudas, crônicas e mastoidites; perda auditiva e/ou zumbido que dificulte o exercício da função Policial Militar (cerúmen é cera de ouvido);
-sem mordida aberta anterior e posterior; -sem mordida profunda; -sem cruzamento dos elementos dentais; -sem disfunção da Articulação Temporomandibular (ATM).
No exame sem óculos ou lente o candidato pode ter grau 1,5 no total, podendo ter visão mínima de 0,7 grau em cada olho separadamente ou apresentar visão de 1,0 grau em um olho e no outro no mínimo 0,5 grau. Com lente ou óculos, o examinado pode ter até 2,5, sendo 1,5 em cada olho separadamente.
20 curiosidades que você vai gostar
Problema visual não é obstáculo para ingresso em concurso de PM, decide TJGO. O simples fato de ser portador de problema visual (astigmatismo e miopia) não é motivo para eliminação de candidato em concurso público.
Quem não tem colírio
Se a visão de um candidato a concurso pode ser corrigida pelo uso de óculos, então ele não pode ser considerado inapto por falta de acuidade visual.
Já no caso de dentes artificiais, será analisado: se prótese, fixa unitária ou múltipla, deverá ter boa adaptação, não apresentar infiltrações e estar aceitável funcionalmente. Se a prótese for total, deverá restabelecer funcionalmente o candidato e apresentar boa retenção e estabilidade.
A chamada "mordida cruzada" ou "mordida aberta" em nada atrapalha a função do policial militar. Candidato da PM de São Paulo, reprovado por “mordida aberta”, recebe o direito de continuar no curso, por liminar e, posteriormente, decisão definitiva.
Segundo ele, uma cicatriz no pé, decorrente de uma cirurgia, não faz o candidato ser incapaz para atuar na PM.
Em regra, a preexistência de doenças, ou seja, os problemas de saúde não o impede de entrar na Polícia Militar, mas existem casos específicos previstos no edital do concurso. Isso porque, além das leis, o edital é a principal regra que dá a direção sobre as avaliações aplicadas, incluindo os exames médicos.
Trata-se de um documento sigiloso, que não deve ser exposto pela administração pública. Nessa ficha, você deve informar dados pessoais, profissionais e responder todas as solicitações de forma honesta e transparente. Se tiver indícios de omissão ou falseamento de dados, você é eliminado de forma imediata.
Outra situação comum que reprova os candidatos na fase de investigação social, é a exclusão daquele participante que possui “nome sujo” em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA. No entanto, a Justiça também entende que se trata de uma eliminação desproporcional.
Ou seja, a eliminação do candidato só será válida se realmente necessária, o que não é o caso na maioria daqueles que possuem desvio de septo. Além de não trazer problemas para fala/audição e condicionamento físico, a questão é facilmente corrigida através de cirurgia simples.
Só existe indicação cirúrgica caso ele seja suficiente para causar sintomas ou redução na qualidade de vida do paciente. Desta forma, não estaria correto reprovar um candidato em concurso apenas por causa de um desvio de septo assintomático.
A única forma de tratar definitivamente o desvio do septo nasal é através de cirurgia de correção do septo, a septoplastia. Podem ser utilizadas outras formas de tratamento médico que permitem aliviar a sintomatologia, como veremos de seguida, no entanto não possibilitam corrigir a deformidade existente.
Onça-pintada. A mordida da onça-pintada costuma variar de 1350 a 2000 PSI, o que quer dizer que o maior felino da fauna brasileira morde com uma força de 270 kg, o equivalente ao peso de um piano de cauda. A potência é tanta, que ela é capaz de perfurar até o couro dos jacarés e o casco das tartarugas.
Problema bucal relativamente comum, a mordida cruzada consiste no desencontro entre os dentes da arcada superior e os da arcada inferior. Em boa parte dos casos, ela é bem perceptível, principalmente quando os dentes de baixo se sobrepõem sobre os de cima, deixando o queixo com uma proeminência para frente.
A mordida classe III pode ser corrigida sem cirurgia se a discrepância for apenas dentária. Em alguns casos onde a discrepância é um pouco mais acentuada esta ainda pode ser corrigida através de uma ancoragem absoluta (óssea).
4 - boca, nariz, laringe, faringe, traqueia e esôfagoAnormalidades estruturais congênitas ou não, que ocasionem repercussão funcional;Mutilações, tumores, atresias e retrações;Fístulas congênitas ou adquiridas não corrigidas e com repercussões funcionais;Infecções crônicas ou recidivantes;
Cárie não é motivo para reprovar candidato em concurso público. Um excesso de zelo da Brigada Militar quase impediu um candidato de prosseguir nas provas para ingressar na corporação como soldado.
O mínimo exigido é de 20 (vinte) dentes naturais, 10 (dez) em cada arcada, hígidos ou tratados. Para restabelecer as condições normais de estética e mastigação, tolera-se a prótese dental e implantes bem adaptados, desde que o inspecionado apresente os dentes naturais, conforme mencionado.
Deficiência visual corrigível por óculos ou lentes de contato não pode eliminar um candidato a cargo público de processo seletivo. Portanto, conclui-se que o candidato que usa óculos ou lentes de contato, pode sim servir o Exército Brasileiro.
As pessoas que têm miopia podem apresentar um grau baixo, geralmente até 3 graus de miopia; um grau médio, de 3 a 6 graus de miopia; e grau alto, acima de 6 graus. Estes podem sim aumentar com o avançar do tempo, conforme algumas variáveis.
A fase de investigação social visa avaliar a idoneidade moral e social de um candidato para exercer o respectivo cargo público de interesse. Para isso, são coletadas informações em relação à conduta social e profissional do participante por meio de certidões de antecedentes criminais.
Qual é o correto Sassurana ou taturana?
Quem é mais forte o tigre ou a onça?
Como ativar o feromônio feminino?
Qual a renda mínima para ser cliente Santander Select?
Qual grau de astigmatismo é considerado alto?
Para que serve laser vermelho no cabelo?
Onde Jesus orou pela última vez?
Como saber o número de uma CAT?
Para que serve tartarato de tolterodina?
Quem tem licenciatura em Educação Física pode trabalhar em academia?
Como fazer a diluição do Botulim?
Quanto tempo dura o efeito colateral da venlafaxina?
Como configurar NFC no celular?
São características dos zebuínos?
Quais os meses que a empresa não pode demitir?