Não é normal que sua tatuagem apresente sempre um aspecto em relevo. Isso pode acontecer caso você tenha propensão a ter queloides – uma condição que afeta algumas pessoas -, e outra possibilidade é quando o tatuador passa do ponto correto da profundidade da agulha na sua pele.
— É natural, em um prazo de até sete dias, a região tatuada ficar avermelhada, inchada e dolorida. Após tal prazo, se a região estiver inflamada será possível notar vermelhidão em alguns pontos, dor, elevação do desenho e coceira excessiva. Em casos mais graves, pode até aparecer pus, indicando infecção — explica.
"Quem tem a pele muito morena, eu aconselho traços ou realistas, aí uso tons não tão escuros para fazer o contraste. Quando a pessoa quer colorida, eu uso cores mais abertas, como vermelho, verde ou tons de amarelo e roxo.
O melhor a fazer é procurar um dermatologista para diagnosticar o problema e tratá-lo corretamente para garantir que a regressão ocorra. Quanto antes você busca o profissional adequado, maiores as chances da sua pele responder ao tratamento.
Pode ser que vc teve uma reação ao pigmento. Fez uso de corticoide tópico e essa reação melhorou. Porém o uso de corticoide tópico por longo período pode dar uma certa discromia, que pode ser revertida em alguns casos. Procure um dermatologista para te avaliar melhor.
O inchaço da pele e a vermelhidão são muito comuns nos primeiros dias após fazer a tatuagem devido ao trauma causado pela máquina tatuadora, no entanto, é um processo natural de cicatrização e, por isso, não deve ser motivo de alarme.
O que fazer para tratar a tatuagem inflamada No caso de uma bactéria, geralmente é indicada uma pomada antibiótica com bacitracina ou ácido fusídico, por exemplo. Já se for uma infecção por fungos, o médico pode indicar o uso de uma pomada antifúngica com cetoconazol, fluconazol ou itraconazol.
O que não se deve fazer após uma picada de escorpião? Não colocar nenhuma substância no local da picada nem fazer curativos para não aumentar o risco de infecções; Não ingerir bebidas alcoólicas, gasolina, álcool, querosene ou qualquer outro líquido com o intuito de cortar o efeito do veneno.
Isso acontece porque é um bicho que consegue fechar seus estigmas pulmonares, não inalando o veneno. Além disso, é capaz de ficar parado por longo períodos de tempo, não entrando em contato com o veneno. Assim, o melhor é chamar as autoridades assim que se identifica um escorpião, para que seja capturado e levado para locais específicos.
Os tipos de escorpião mais perigosos são o escorpião amarelo, marrom, amarelo do nordeste e escorpião preto da Amazônia, mas a gravidade do quadro depende, também, da quantidade de veneno que foi injetada e da imunidade de cada pessoa.
Caso seja preciso capturar o escorpião em casa deve-se: Fechar o recipiente com uma tampa, de preferência de rosca, e com pequenos buracos. No entanto, vale sempre lembrar que o escorpião deve, sempre que possível, ser capturado por um profissional treinado, para que não aconteçam acidentes.
Como usar detector de vazamento de gás?
Como criar um projeto no Behance?
Como funciona difusor de aromas elétrico?
Como montar um plano de estudo para concurso para quem trabalha?
O que acontece se tirar o aparelho fixo?
Como credenciar um curso profissionalizante no MEC?
Qual é a relação da geografia com a economia e o modo de vida de uma sociedade?
O que eu preciso para montar um som de igreja?
Qual é o nome do homem aranha na vida real?
O que acontece com o cachorro quando desencarna?
Como mudar os controles do League of Legends?
Como elaborar um projeto Green Belt?
Qual a relação entre o endividamento pessoal e o consumismo?
Porque o diapasão é tão bom para afinar instrumentos musicais?
Como elaborar um projeto de equoterapia?
Quais são os pressupostos processuais?
Como a globalização da economia afetou o comércio internacional?