Mudanças necessárias só confirmam que para crescer, precisamos acompanhar o ritmo da vida. A mudança é tão poderosa que se faz necessária a todo instante de acomodação. Se não mudarmos, continuaremos tendo os mesmos resultados. As mudanças são necessárias para que as coisas sejam diferentes.
A mudança, ao contrário de ser encarada como sofrimento, um sacrifício, deve ser um caminho para recompensas e a concretização de sonhos que levam à satisfação, seja ela pessoal ou profissional. É uma questão de treino e adaptação, visando à valorização do objetivo final.
As mudanças são as melhores coisas que existem, elas sempre surgem para nos ensinar alguma coisa e trazem algo que nos fará bem, que nos fará uma pessoa melhor. Gratidão define o que sinto todas as vezes que algo é mudado em minha vida, porque sempre que algo ruim vai embora, uma coisa boa chega.
A mudança é aprender novos caminhos e crescer no tempo certo, é permitir que a vida faça de nós pessoas melhores. A mudança não assegura necessariamente progresso, mas o progresso implacavelmente requer mudanças. Acredite que sua vida pode mudar, mas seja também o primeiro a lutar para que isso aconteça.
A mudança pode virar a nossa vida de cabeça para baixo, mas como reagimos e lidamos com ela é que faz a diferença. Colocar a culpa nos outros ou tentar controlar aquilo que está fora de nosso alcance não ajudará em nada. A mudança desestabiliza a nossa vida e, por isso, ela pode ser considerada um choque.
28 curiosidades que você vai gostar
No relatório de Melhores Práticas, as seguintes ações foram identificadas como as mais importantes para serem tomadas pelos líderes na gestão de mudanças:Comunicar com seus liderados sobre a mudança.Demonstrar suporte à mudança.Apoiar os empregados ao longo da mudança.Engajar-se com a equipe do projeto e prover suporte.
Ao líder caberá disseminar as informações, preparar os gerentes e demais gestores, motivar e engajar as pessoas no processo de mudança e garantir que cada etapa seja executada conforme o plano estabelecido, de forma a causar o mínimo ruído e o máximo desempenho.
6 passos de como fazer a gestão da mudança organizacionalPasso 1 – Defina claramente a mudança e alinhe-a aos objetivos de negócios.Passo 2 – Determine os impactos e os afetados pela mudança.Passo 3 – Desenvolva uma estratégia de comunicação.Passo 4 – Forneça treinamento efetivo.
Dicas para implementar a gestão de mudanças
Crie um senso de urgência e explique os porquês dessa mudança e como ela será feita. Explique quais são as estratégias. Com isso garantido, o período será recebido tranquilamente por seus funcionários, que são fundamentais para colocar todo o planejamento feito em prática.
Quem foi expulso da fazenda 2018?
Para que serve o relé falta de fase?
Qual é o plural de ar condicionado?
Qual o valor máximo de gratificação?
O que é bom para clarear as axilas pomada?
Qual é a vantagem da mola esportivas?
Quem distribui Monster no Brasil?
Qual é o sentido da colonização do Brasil?
O que é empreendedorismo e exemplos?
Que países mais influenciam atualmente na cultura?
Onde e quando foi escrito o livro de Mateus?
Qual a importância dos fungos para a reciclagem da matéria na natureza?
O que aconteceu com Gena Karla Ribeiro?
Qual o tratamento para brotoeja?
Qual a cor da urina de quem tem problema no fígado?