Na verdade, se a criança bate é porque aprendeu isso com alguém, teve contato com alguma atitude agressiva. Mesmo que não tenha levado um tapa, pode ter presenciado os pais batendo em irmãos mais velhos, ou outras crianças de seu contato batendo em alguém.
Retire a criança do ambiente imediatamente.
Caso ela bata em você ou em outra pessoa, é preciso remediar a situação no mesmo momento; tire-a de perto do grupinho com que está brincando, por exemplo. Se ela estava brigando com outro pequeno por um brinquedo, tire o objeto de seu filho.
Geralmente, a criança bate nos colegas na escola quando é muito impulsiva ou quando as coisas em casa não estão indo muito bem. No entanto, também pode acontecer porque a criança está imitando alguém ou quer chamar a atenção.
Comportamento agressivo, como bater ou empurrar, acontece quando a criança não sabe como lidar com emoções fortes. Embora os pais tenham que dizer que bater e empurrar não é legal, também é importante que os pais ensinem um novo comportamento a ser adotado quando a criança se sentir zangada, frustrada ou constrangida.
Para que a criança pare de se bater, Paulo dá a dica: “Mostre para ela que isso não vai fazer com que ela ganhe o que deseja. Ela quer algo em troca, então é só não dar. Ela está fazendo isso com um objetivo, então não pode ceder. Tem que ser duro e persistente, não é fácil”.
34 curiosidades que você vai gostar
Os 10 passos para educar as crianças sem bater nem humilharImitação. ... Ter limites na hora de impor normas às crianças. ... Explicar as consequências das condutas. ... Ouça o seu filho. ... Prestar atenção. ... Reforçar seus comportamentos positivos. ... Ignorar um mau comportamento. ... Estar preparado para o confronto.
Faça uma redução das lutas verbais, conte até dez e tente explicar novamente com outras palavras”, sugere. É importante lembrar que você está conversando com uma criança, que aprende por meio da repetição. Por isso, é provável que você precise repetir muitas vezes o mesmo diálogo para que ela compreenda.
Como praticar o castigo com seu filho
Diga que isso vai ficar no lugar das palmadas, dos gritos e outras formas de disciplina. Aponte os comportamentos negativos que resultaram no castigo. Fale do comportamento positivo que você prefere. Depois faça de conta que seu filho descumpriu uma regra.
Veja cinco dicas práticas que podem te ajudar:Só cobre da criança o que foi combinado. Tenha sempre em mente que para a criança ser cobrada, ela precisa primeiro saber que aquilo é errado. ... Aja de cabeça fria. ... Use as palavras certas. ... Corrija apenas por atos intencionais. ... Não corrija em público.
10 princípios para educar seu filho com carinhoAme incondicionalmente. ... Conheça os princípios do comportamento. ... Conheça o desenvolvimento de uma criança. ... Busque o autoconhecimento. ... Tenha uma comunicação positiva. ... Envolva-se na vida dos seus filhos. ... Use consequências positivas: reforce, elogie, valorize. ... Apresente regras.
Cabe aos pais procurar entender as causas do comportamento agressivo do filho, por meio da aproximação e do diálogo, estabelecer limites ao jovem e procurar mostrar a ele que existem outras maneiras de se expressar e de resolver seus problemas.
Bater pode piorar comportamento de crianças e causar danos reais, aponta estudo | CNN Brasil.
O que diz o Estatuto da segurança privada?
Qual a diferença entre Histamin é polaramine?
Como refrigerar o quarto com ventilador?
Como fazer água de cheiro com amaciante?
Por que a Floresta Negra e grande parte da Europa perderam sua vegetação original?
Qual profissão está em alta 2022?
Como saber o número de elétrons na última camada?
Qual a penalidade para quem faz uma cobrança considerada abusiva?
Qual o prazo máximo de um contrato?
O que é alguém frio e calculista?
O que é a disciplina História da Educação?