A veneração especial à Virgem Maria deve-se ao facto de ela ser a Mãe de Deus, e por extensão, a mãe espiritual de toda a humanidade; a Rainha de todos os Santos e concebida sem pecado original (Imaculada Conceição); e, como tal, a intercessora mais poderosa da humanidade junto de Deus, em particular junto de seu Filho ...
A Igreja Católica tem uma série de dogmas marianos, como a Imaculada Conceição de Maria e a Assunção de Maria. Os católicos referem-se a ela como Nossa Senhora e a veneram como a Rainha do Céu e Mãe da Igreja, baseados no fato dela ter sido a mãe de Jesus que, segundo os Dogmas do Cristianismo, é Deus.
O culto que prestamos a Maria é diferente: é um culto de veneração. Venerar significa respeitar, homenagear reconhecendo que não se trata de Deus, mas de alguém que é muito importante e me foi dada por Deus, que procurou fazer a vontade de Dele. Este culto de veneração à Maria, a Igreja manifesta de várias maneiras.
Maria sempre virgem significa que o seu coração foi sempre e unicamente de Deus. Não houve intermediários do seu amor. Seu coração esteve sempre voltado para o seu Senhor. Deus, portanto, era o absoluto, era o tudo na vida dela.
O "Catecismo da Igreja Católica" postula que Deus deu permissão para imagens que simbolizam a salvação cristã por símbolos, tais como a Serpente de Bronze e o querubim na Arca da Aliança. O "Catecismo" afirma também que, "encarnando, o Filho de Deus inaugurou uma nova «economia» das imagens. ".
17 curiosidades que você vai gostar
A honra prestada às santas imagens é uma «veneração respeitosa», e não uma adoração, que só a Deus se deve", ou seja, segundo a Igreja Católica, as imagens são para venerar, mas a adoração é devida somente para a Deus.
Segundo os ensinamentos um católico nunca faria uma oração de adoração e louvor dirigida diretamente a um santo. Isso é um pecado idolatra, seriamente condenável dentro da fé.
Virgem Maria era Maria, mas não era virgem -- e quem diz isso é a Bíblia. A polêmica está em torno de um termo citado no texto original, em hebraico (Isaías, capítulo 7:14).
Origem da intercessão de Maria
Ao confiarmos na intercessão de Maria, conversamos com nossa mãe para que ela interceda junto ao seu filho, Jesus. Assim como a Boa Mãe fez na passagem bíblica em que Jesus fez seu primeiro milagre, nas Bodas de Caná da Galileia (Jo 2, 1-11).
O que aconteceu com a tia Lydia na terceira temporada?
O que causa amarelo nos olhos?
Qual é a árvore símbolo da região Nordeste?
Quando ocorre a responsabilidade civil objetiva?
Tem algum processo seletivo aberto em Belém?
Qual o último recurso de um processo trabalhista?
Quais os custos de portabilidade de financiamento imobiliário?
O que o flamingo come para ficar rosa?
Porque o flamingo está em risco de extinção?
Quais as características do relacionamento intrapessoal?
Quantas línguas se fala na Oceania?
Como fazer um recibo de uma venda?
Como faço para saber se estou grávida?
O que é capacitismo estrutural?