Doenças psicológicas, falta de estrutura e afeto familiar além de uma sociedade cada dia mais estressada, são os principais fatores que levam as pessoas a buscarem prazer por meio de produtos alucinógenos. A precocidade com que ocorre o primeiro contato com as drogas é o que mais preocupa.
De acordo com ele, a falta de controle da produção e da qualidade das drogas, a criação de um mercado ilegal sem fiscalização, o excesso de investimentos em armas e a violência contra os jovens da periferia são fatores que prejudicam gravemente a saúde pública.
O consumo começa a acontecer em quantidades cada vez maiores, a fim de obter os efeitos iniciais, e logo depois aparece a síndrome de abstinência, com sintomas físicos como tremores, sudorese, taquicardia, entre outros, tudo resultado da dependência química.
(Kaplan, Sadock & Grebb, 2007). Assim, o uso ou o abuso de substâncias psicoativas, sejam estas lícitas ou ilícitas, provocam alterações que podem prejudicar a saúde e causar dependência e destruição tanto no terreno físico quanto nos aspectos psicológicos e sociais da vida do indivíduo e de seus familiares.
1. As drogas sociais diminuem o desempenho. Em geral, o que acontece com as chamadas drogas sociais (como a maconha e a cocaína, por exemplo) é que pioram o desempenho do atleta. Ou seja, além de todos as outras consequências nocivas que você vai ver ao longo do post, elas ainda prejudicam o seu rendimento.
16 curiosidades que você vai gostar
Drogas são substâncias que, se utilizadas, alteram as funções do organismo, causando algum efeito. As drogas podem ser classificadas como naturais, sintéticas, entre outras. O termo drogas refere-se também às substâncias utilizadas para o tratamento de enfermidades.
Drogas ilícitasMaconha/haxixe/skank. Usada por 11,7 milhões de brasileiros ao menos uma vez na vida, a maconha (e suas variações) é a droga ilícita mais consumida por aqui. ... Cocaína. ... Crack e similares. ... Solventes. ... LSD. ... Ecstasy/MDMA. ... Drogas injetáveis. ... Quetamina.
- Buscar, incessantemente, atingir o ideal de construção de uma sociedade protegida do uso de drogas ilícitas e do uso indevido de drogas lícitas; - Priorizar a prevenção do uso indevido de drogas, por ser a intervenção mais eficaz e de menor custo para a sociedade.
Os benefícios do consumo são: relaxamento, sentimento de prazer, aceitação social. As barreiras para deixar de consumir referem-se à habituação e vício. Recomenda-se criar, no contexto da formação desses profissionais, auto-responsabilidade no cuidado com a saúde.
Qual relação existente entre cultura corpo e Aprendizagem na Educação Física escolar?
Como remover um serviço do Linux?
O que é bom para pele depois dos 50 anos?
Como limpar feed do Instagram?
Como excluir um agendamento do caixa programado?
Como limpar filtro da lava e seca Samsung Eco Bubble?
Como colocar PlayStation na TV Samsung?
Como limpar o Cabecote do ultrassom?
Como nomear um cheque para depósito?
Como preparar um bom Chimarrão gaúcho?
Como instalar o certificado digital Imprensa Oficial?
O que fazer quando a base seca?
Como se escreve caça palavras de acordo com a nova ortografia?