Porque a biotransformação é um processo importante?

Pergunta de Ema Íris Carvalho Neves Soares em 27-05-2022
(27 votos)

A função da biotransformação tem, portanto, como funções: transformar a molécula lipofílica em hidrofílica para facilitar sua eliminação renal (se o fármaco chegar ao rim na forma lipofílica, ele será reabsorvido para o sangue); finalizar as ações terapêuticas da droga no organismo (por meio da eliminação da pró-droga, ...

Qual a forma mais importante de metabolização de drogas?

I. Conjugação com ácido glicurônico: É a principal envolvida no metabolismo de drogas e forma os glicuronídeos que é a maior fração de metabólitos de muitos fármacos que contém um grupamento fenol, álcool ou carboxil.


Quais os objetivos da biotransformação de fármacos no organismo?

Os fármacos podem ser biotransformados por oxidação, redução, hidrólise, hidratação, conjugação, condensação ou isomerização; mas, qualquer que seja o processo, o objetivo é de facilitar sua excreção. As enzimas envolvidas na biotransformação encontram-se em muitos tecidos, mas, em geral, concentram-se no fígado.

Quais as reações de biotransformação?

As reações de biotransformação de fase II, também chamadas de reações de conjugação, incluem glicuronidação, sulfonação (mais conhecida como sulfatação), acetilação, metilação, conjugação com glutationa e conjugação com aminoácidos.

Qual a importância das reações de Glicuronidação durante a biotransformação dos fármacos?

A glicuronidação também é importante na eliminação de esteroides endógenos, bilirrubina, ácidos biliares e vitaminas lipossolúveis. A maior solubilidade na agua de um glicuronídeo conjugado promove sua eliminação na urina ou na bile.

Farmacologia: Biotransformação


43 curiosidades que você vai gostar

O que é Glicuronidação?

A glicuronidação, a conversão de compostos químicos em glicuronídeos, é um método que os organismos usam para auxiliar na excreção de substâncias que não podem ser utilizadas como uma fonte de energia.

O que é Bioativação Farmacologia?

Fármacos e toxinas

A biotransformação é nesse caso uma fase da excreção. ... Quando esse processo resulta em drogas ou toxinas menos ativos e menos tóxicos é também chamado de desintoxicação, porém algumas vezes o produto se torna mais tóxico e ativo e o processo é chamado de bioativação.

Quais fatores podem interferir na biotransformação?

A biotransformação ocorre principalmente no fígado, nos rins, nos pulmões e no tecido nervoso. Entre os fatores que podem influenciar o metabolismo dos fármacos estão as características da espécie animal, a idade, a raça e fatores genéticos, além da indução e da inibição enzimáticas.

O que é a biotransformação?

Biotransformação. A biotransformação é a etapa em que a medicação é transformada em um composto aquoso. A biotransformação é uma fase importante para garantir a excreção dos resíduos da medicação, que acontece no fígado.



Outras questões

Quando processar o condomínio?

Como usar a casca de ovo como cálcio?

Como entrar com processo contra um estabelecimento?

Como preparar Sedacao?

Quem está amamentando pode tomar chá de alfavaca?

Como tomar o roacutan 20 mg?

Pode tomar limão com mel todos os dias?

Como usar a glutamina para ganho de massa muscular?

Como funciona a prova do vestibular seriado da UFJF?

Quantos ml de enantato de testosterona por semana?

Como se usa o Spotify?

Quando se paga o condomínio?

Como é o tratamento com metformina para SOP?

Como usar o prova fácil?

Como funciona o desumidificador elétrico?

Como funciona o punt NFL?

O que pode interferir no crescimento de uma pessoa?

Quais as combinações de tipo sanguíneo?

Como funciona o provador?

Como tomar levedo de cerveja para acne?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com