Conforto para trabalhar com pijama cirúrgico Confeccionados em tecidos leves, com elástico e modelagens confortáveis, o scrub é ótimo para os profissionais que precisam se movimentar muito. Assim, fisioterapeutas, por exemplo, se beneficiam muito da peça.
Quando você é adepto aos Scrubs, você tem:
Melhorias na Biossegurança. Padronização do uniforme da equipe. Variação de cores sem abandonar o uniforme. Tecido macio, de alta qualidade com fios de poliamida e elastano.
Devido às constantes denúncias e diversos estudos científicos pelo mundo comprovando que o uso do jaleco fora do ambiente de trabalho pode acarretar riscos graves para a população, três estados brasileiros já possuem leis que proíbem o uso da vestimenta profissional nas ruas: São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
O pijama cirúrgico é uma roupa indicada especialmente para cirurgias, mas também é muito utilizado por enfermeiros fora dos centros cirúrgicos. Diferente do jaleco, ele é composto por duas peças e é pouco encontrado na cor branca, sendo que os tons mais comuns dessa vestimenta são o azul e o verde.
Se a sua rotina de trabalho permite que você fique desapegado de quaisquer utensílios médicos você pode optar pelos scrubs sem os bolsos. Esses uniformes geralmente são mais leves e confortáveis, já que são produzidos em tecido Oxford e facilitam os movimentos do seu corpo em cada atividade.
39 curiosidades que você vai gostar
Oxford: é um tecido 100% poliéster. Muito resistente, não amassa fácil, não encolhe e possui baixo custo. ... Gabardine: Graças a sua composição, este tecido é mais leve, permite maior troca térmica e dá ao visual um aspecto mais elegante. Possui um preço mais alto, mas a qualidade e a durabilidade da peça compensam.
O Tecido Two way possui uma boa durabilidade e praticidade por ter poliéster em sua composição e um bom caimento e conforto proporcionado pelo elastano (Tecido Estica), com excelente toque e maleabilidade. Ideal para a confecção de calças, blazers, paletós, casaquetos e uniformes para o público feminino e masculino.
Segundo um artigo de 1998 do Today s Surgical Nurse, a ideia dos jalecos coloridos foi difundida no começo do século 20, e a partir daí as roupas azuis ou verdes passaram a ser utilizadas nas salas de cirurgia. A intenção era fazer com que esses “fantasmas” se fundissem com a cor do tecido e fossem neutralizados.
Um aspecto importante que vale a pena ser ressaltado é que o jaleco não pode ser uma peça de roupa utilizada com a finalidade de disfarçar a roupa que se está usando por baixo. Sendo assim, você não deve colocar qualquer roupa para sair de casa e jogar um jaleco por cima para disfarçar a vestimenta inadequada.
Como funciona o 3-5-2 no futebol?
Como ligar lâmpadas com sensor de presença?
Quanto tempo leva para aprender esperanto?
Como funciona o equilíbrio de mercado?
Como fazer um empréstimo pelo Banco do Nordeste para MEI?
O que eu preciso ter para alugar livros na biblioteca?
Para que serve um exaustor de ar?
Como será exercida a administração da sociedade isoladamente?
Como fazer pipoca gourmet para aniversário?
Como será o clima na Caatinga como serão seus corpos d'água sua vegetação e sua fauna?
Qual o perfil do administrador do futuro?
Como funciona o lucro da Hinode?
Como pode ser a junção dos continentes no planeta Terra daqui a 200 milhões de anos?