A importância de sair do sedentarismo Sem a atividade física – que ajuda a melhorar a circulação e a fortalecer o sistema imunológico, entre outros benefícios – a pessoa fica mais suscetível a vários tipos de complicações na saúde, como diabetes, pressão alta, obesidade, depressão e AVC.
Para sair do sedentarismo e a pessoa se sentir motivada, deve-se estabelecer metas que estimulem a continuar a se exercitar, como começar a caminhar 15 a 20 minutos por dia e ir aumentando os minutos aos poucos ou caminhar um quarteirão e ir aumentando a distância gradualmente.
7 dicas para sair do sedentarismo
A OMS recomenda agora que adultos façam atividade física moderada de 1 minutos ou de minutos de atividade física intensa, quando não houver contraindicação. Em 2010, o esse limite era menor (e mais restrito): 150 minutos por semana de agito moderado, ou 75 em alta octanagem.
Seguem as sugestões:
Invista, pelo menos, 30 minutos do seu dia em exercícios com intensidade moderada. Isso será suficiente para tirá-lo da vida sedentária. Você também pode dividir esses 30 minutos em 3 períodos de 10 minutos cada. Siga o seu ritmo e verá os resultados no seu corpo, atividades físicas geram energia.
Em três ou quatro meses, com segurança, é possível deixar o sedentarismo para trás, criar novos hábitos de vida e alimentares e até completar uma prova de 5 km.
Principais recomendações. Os adultos devem fazer de 1 minutos de atividade física de intensidade moderada, ou de minutos de exercício de intensidade forte, ou alguma combinação equivalente todas as semanas.
Dez minutos de exercícios por dia são suficientes para deixar de ser sedentário, diz especialista.
Em três ou quatro meses, com segurança, é possível deixar o sedentarismo para trás, criar novos hábitos de vida e alimentares e até completar uma prova de 5 km.
Muitos estudos reforçam a importância de sair do sedentarismo, mesmo que somente aos finais de semana, demonstrando benefícios em relação a quem não pratica nada.
A dança também é uma boa alternativa para quem deseja sair do sedentarismo. Ela pode ser praticada em academias, em escolas de dança ou, simplesmente, em casa. “A dança é também uma alternativa que pode se juntar a outros tipos de atividades físicas, com a vantagem de ser lúdica e, muitas vezes, motivadora”, comenta o médico ...
Deixar de lado o sedentarismo não é fácil. Para muitas pessoas, isto pode significar uma mudança significativa em suas vidas. O primeiro passo é motivar-se. Faça algo que lhe proporcione ânimo para começar. Logo vem a mente caminhar, mas não é só a caminhada que podemos usar para sair do sedentarismo.
Se você se preocupa com isso, mas é daquele tipo de pessoa que não gosta muito de ir à academia ou praticar determinado esporte, saiba que nem tudo está perdido! Existem exercícios simples e até algumas ações realizadas no dia a dia que podem ajudá-la a sair do sedentarismo!
Para que serve inalação com soro?
Como criar um subitem no Word?
Quando o potencial elétrico é positivo?
Qual é o significado da palavra recalcada na Bíblia?
Quem quer perder barriga pode comer pão integral?
O que é proibição de venire contra factum proprium?
Como fazer para editar um documento?
Quando o voto deixou de ser censitário no Brasil?
Qual a data que neva em Gramado?
Qual EP Boruto desperta o karma?
O que é diagnóstico secundário?
Quantos c-130 Hercules o Brasil tem?
Qual é o plural de álcool em gel?
O que é responsabilidade social e individual?
Como assistir a TV Globo ao vivo de graça?