Por outras palavras, «pronto atendimento» não é uma excepção consagrada pelo uso e, por isso, não tem hífen. Pronto-socorro é uma expressão consagrada pelo uso ou, pelo menos, o VOLP assim a reconhece; por consequência, escreve-se com hífen.
Plural: prontos-socorros |ó|.
Segundo definição do Ministério da Saúde, o pronto-socorro é responsável por prestar assistência à pacientes com ou sem risco de vida, cujos agravos à saúde necessitam de atendimento imediato, por isso seu funcionamento é durante 24h por dia.
Os primeiros socorros referem-se ao atendimento temporário e imediato de uma pessoa que está ferida ou adoeceu repentinamente. Também podem envolver o atendimento em casa quando não se pode ter acesso a uma equipe de resgate ou quando técnicos em emergência médica (TEM) não chegam.
Pronto ou Prontos?
O certo é OBRAS-PRIMAS.
A real função do Pronto Socorro de um hospital, como o próprio nome diz, é atender pacientes que estejam em estado de urgência ou emergência, isto é, pessoas que correm risco iminente de vida, como acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações.
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de emergência
Como identificar o interlocutor de um texto?
Como achar o adjetivo na frase?
Como baixar Outlast de graça no PC?
Como identificar uma planta Monocotiledonea?
Qual o melhor emulador de PS2 para Android 2021?
Como descubro o IP da minha câmera?
Como jogar o Pac-man no Google?
Quais são os jogos de Plantas vs Zombies?
Como identificar característica?
Como funciona detector de fumaça convencional?