A resposta é simples: no idioma português, o masculino e o neutro se fundiram graças às suas estruturas morfossintáticas parecidas. Desde então, o masculino genérico passou a indicar neutralidade do sujeito, ou gênero não marcado, e o feminino se tornou o único marcador de gênero de verdade.
O pronome neutro busca criar uma terceira opção para os pronomes, além do feminino e o masculino, exercendo um papel fundamental na luta das pessoas que não se identificam com nenhum dos gêneros, chamadas de não binárias, que se mostram invisibilizadas pela atual forma que os pronomes se apresentam na nossa língua.
quando você diz que um homem trans é uma “sapatão machinho” é transfobia. oi, então eh porque geralmente quem usa pronomes neutros são pessoas trans e pessoas cis ficam zoando ele, o fato nem é de usar ele ou não, usa quem quer, mas o fato é quem fica zoando e fazendo “piadinhas”.
O gênero neutro pode confundir a identificação e a compreensão, pelos alunos, das características intrínsecas da linguagem. O gênero neutro pode confundir a identificação e a compreensão, pelos alunos, das características intrínsecas da linguagem.
A docente partilha, inclusive, que alguns deles sequer ouviram falar no assunto. Segundo ela, o uso de linguagem neutra é recente e, como qualquer inovação, encontra resistência nos meios mais conservadores. Gramáticos e professores de língua portuguesa de linha mais formalista tendem a rejeitar a linguagem neutra.
40 curiosidades que você vai gostar
Quem criou a linguagem neutra
A primeira língua oficial a adicionar um pronome neutro de terceira-pessoa, através de uma autoridade institucional, foi o sueco. A palavra “Hen”, em sueco, pode ser usada para descrever qualquer pessoa, independente da sua identificação de sexo ou gênero.
Alanda Martins on Twitter: "87 mil pessoas reprovaram a redação por usar pronome neutro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" / Twitter.
Significado de Neutro
adjetivo Que não toma partido em uma discussão, que não escolhe um dos lados; que não se posiciona nem a favor, nem contra; neutral. Que se comporta de maneira imparcial, analisando tudo sem omitir uma opinião tendenciosa: a advogada permaneceu neutra no debate sobre o divórcio.
Não use “X” e nem “@”
Muitas pessoas usam “X” ou “@”, pois acreditam que esses caracteres abarcam um grande espectro de variedades e que, por não serem definidores de nenhum gênero, abraçam todos. Embora a intenção seja boa, na prática o emprego desses caracteres não é positivo.
Quanto rende visualizações no youtube?
Com quantos meses o bebe segura a cabeça?
Como ativar as curtidas do Instagram?
Quais são os elementos mais importantes do ligamento periodontal?
O que é direito de privacidade na internet?
Qual é a cobertura do corpo do peixe?