Ele lida com instruções básicas e aloca as tarefas mais complicadas a outros chips específicos para fazer com que eles façam o que fazem melhor. É o núcleo do seu PC, smartphone ou tablet, e é o que faz todo o dispositivo funcionar como deveria.
O processador é o componente central de seu computador, e suas capacidades têm impacto direto no desempenho da máquina.
Portanto, é um indicador relevante a se avaliar. Processadores no formato "box", por exemplo, costumam ser acompanhados por um cooler próprio da fabricante, e que pode dar conta das necessidades da CPU. Se a ideia é investir em um modelo OEM, mais barato, o chip vem sem essa solução extra.
Embora seja menos determinante em aparelhos mais poderosos, o processador ainda é um elemento central ao se classificar as capacidades de trabalho de qualquer computador. Digamos que a necessidade do usuário seja mais básica: seu computador precisa rodar editores de texto e de imagens mais simples e navegar pela internet.
Saber qual é o perfil de uso para o processador evita irritação com PC lento e jogar dinheiro fora com processador caro — Foto: Divulgação/Intel No primeiro caso, o ideal deve ser um processador com boa quantidade de núcleos – e também mais caro. Se o foco é jogar com alta qualidade, o maior investimento pode ser feito em uma boa placa de vídeo.
Quando começou a Era do ferro?
Como fazer um detergente biodegradável?
Qual salmo para se livrar da inveja?
Qual é a influência da radiação solar nas plantas?
Como tomar banho com sal marinho?
Quando usar cerca de arame farpado?
O que a Bíblia fala sobre amadurecer?
Como a luz do Sol chega até nós?
Qual será a população da Índia em 2050?
Como identificar o carbono quiral?
Quantos anos Alagoas tem 2021?