É necessário qualificar as partes no agravo de instrumento?

Pergunta de Gabriel Coelho em 23-09-2022
(78 votos)


É necessário qualificar as partes no agravo de instrumento?

1.2 – QUALIFICAÇÃO DAS PARTES – Como o Agravo de Instrumento é interposto diretamente ao Tribunal de Justiça, é necessário fazer uma nova qualificação das partes, exatamente como realizado na Petição Inicial.

O que requerer no agravo de instrumento?

O agravo de instrumento será dirigido diretamente ao tribunal competente, por meio de petição com os seguintes requisitos:


Quando se usa o agravo de instrumento?

Agravo de instrumento é o recurso interposto, em regra, contra decisões interlocutórias. Só caberá agravo de instrumento, "quando se tratar de decisão susceptível de causar à parte lesão grave e de difícil reparação, bem como nos casos de inadmissão da apelação e nos relativos aos efeitos em que a apelação é recebida".



Tem que juntar procuração no agravo de instrumento?

525, I, (com a nova redação dada pela Lei nº 9.139, de 30.11.95) exigindo que o Agravo deve ser instruído com as procurações outorgadas aos advogados do agravante e do agravado.

Tem que colocar valor da causa no agravo de instrumento?

O artigo 1.015 do CPC/2015 não traz em seu rol a possibilidade de interposição do agravo de instrumento contra decisão interlocutória que versa acerca do valor da causa.

Para quem é endereçado o agravo de instrumento?

A interposição do agravo de instrumento é feita por petição escrita – impressa ou eletrônica – endereçada diretamente ao tribunal competente, devendo conter: a) os nomes das partes, b) a exposição do fato e do direito; c) as razões do pedido de reforma ou de invalidação da decisão e o pedido próprio; e, d) o nome e o ...



Qual a regra para o agravo de instrumento?

Dentre elas, a regra imposta pela Lei 11.187/2005, que tornava o agravo retido a regra e limitava a interposição do agravo de instrumento apenas em três situações previstas no antigo artigo 522 do CPC/73. A decisão recorrida for suscetível de causar lesão grave e de difícil reparação à parte;

Quais são as hipóteses de agravo de instrumento?

É certo que as hipóteses de Agravo de Instrumento trazidas pelo art. 1.015 do CPC de 2015 são taxativas, principalmente quando tratar do Processo de Conhecimento, localizado no Livro I da parte especial, mas também é correto que o exegeta pode valer-se de interpretação extensiva em decorrência das especificidades de cada caso.”

Qual o prazo para interposição do agravo de instrumento?

Prazo do agravo de instrumento. O prazo para interposição do recurso de agravo de instrumento é de 15 dias úteis, contados da data da intimação da decisão. Ou seja, contado a partir do primeiro dia útil subsequente à publicação da decisão recorrida.



Qual a previsão de cabimento do agravo de instrumento?

No parágrafo único há também a previsão de cabimento do agravo de instrumento contra decisões interlocutórias proferidas na fase de liquidação de sentença ou de cumprimento de sentença, no processo de execução e no processo de inventário. Há uma questão relevante sobre o artigo 1.015.



Outras questões

Como saber a sua nota do Enade?

Qual a sua identidade de gênero?

Como saber o meu corte de cabelo ideal?

Como saber a origem da minha raça?

Como saber como está o Trânsito?

O que caracteriza os games?

Como Treinar o cérebro com jogos?

Como saber se uma empresa estrangeira existe?

Como os jogos pode ajudar na educação?

Como eu descubro meu MBTI?

O que fazer quando se está sendo ignorada?

Como são os jogos lúdicos e Pré-desportivos?

Como saber se estou grávida ou com refluxo?

Como os jogos eletrônicos podem ajudar na aprendizagem?

Como acontece a relação entre mente e corpo na filosofia?

Como saber se uma ação é boa ou ruim?

O que os jogos podem causar?

Como faço para saber se tenho direito no renda Minas?

Como vivem os indianos hoje?

Como os jogos eletrônicos podem prejudicar o aprendizado e desenvolvimento dos alunos as?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com