Condrictes, ou peixes cartilaginosos, são peixes cuja principal característica é a presença de um esqueleto constituído predominantemente por cartilagem. Os condrictes, também conhecidos como peixes cartilaginosos, pertencem à classe Chondrichtyes e são representados por tubarões, arraias e quimeras.
Os agnatos, também conhecidos como ciclostomados ou ciclóstomos, são animais vertebrados primitivos que podem ser encontrados em ambientes de água salgada e também em ambientes de água doce.
Peixes cartilaginosos (condrictes)
Principais características dos peixes cartilaginosos - Esqueleto formado exclusivamente por cartilagem. - A fecundação é interna sem presença de larvas. - Presença de claspers (órgãos copuladores). Os claspers são nadadeiras pélvicas.
Os peixes ósseos apresentam diversas características que os distinguem dos cartilaginosos, como a presença de um endoesqueleto ósseo, escamas flexíveis, respiração por meio de brânquias e uma bexiga natatória.
Tem mais depois da publicidade ;) Os agnatos (Agnatha) são classificados como vertebrados, embora não possuam vértebras completamente formadas nem maxilas, apresentando boca circular sugadora. Estes indivíduos, conhecidos também por ciclostomados (Cyclostomata), são representados pelas lampreias e feiticeiras.
Os agnatos, ou ciclostomados, são vertebrados aquáticos e primitivos caracterizados pela ausência de mandíbula, o que os diferencia dos demais peixes, e pela presença de uma boca circular sugadora. Esse grupo é representado pelas lampreias e peixes-bruxa.
Nos peixes cartilaginosos, a fecundação é geralmente interna: o macho introduz seus espermatozoides no corpo da fêmea, onde os óvulos são fecundados.
Enquanto os peixes cartilaginosos possuem escamas placoides e de origem dérmica e epidérmica, os peixes ósseos apresentam escamas de origem exclusivamente dérmica. ... Enquanto os peixes cartilaginosos possuem uma boca ventral, os peixes ósseos apresentam sua boca na região anterior do corpo.
Condrictes: Os Peixes Cartilaginosos Os tubarões, raias e quimeras (peixes de águas profundas, também chamados de peixes-rato) desta classe (do grego chondros = cartilagem + ichthys = peixe) são os vertebrados vivos mais primitivos com vértebras completas e separadas, mandíbulas móveis e barbatanas pares.
Primeiramente podemos diferenciar os dois grupos pelo esqueleto. Os peixes cartilaginosos possuem esqueleto constituído totalmente por cartilagem, enquanto os peixes ósseos possuem esqueleto constituído basicamente por ossos. Outra diferença marcante diz respeito às brânquias.
Os peixes ósseos apresentam, entre outras características, a presença de opérculo. A reprodução também é um fator importante. Enquanto os peixes ósseos possuem fecundação externa, os cartilaginosos possuem uma estrutura chamada clásper, que atua auxiliando na reprodução interna.
Enquanto os peixes ósseos possuem fecundação externa, os cartilaginosos possuem uma estrutura chamada clásper, que atua auxiliando na reprodução interna. O clásper é uma nadadeira pélvica modificada que auxilia na introdução de espermatozoides.
Quanto tempo para descongelar feijão?
O que pode substituir a insulina?
Quais são as características fundamentais do trabalho informal?
Qual o significado de exultando?
Como fazer a conversa fluir com o Crush?
Onde nasceu a interdisciplinaridade?
Quais os tipos de ácidos usados na estética?
O que significa a palavra difira?
Porque o Sasuke vai para a Akatsuki?
Por que os brasileiros são considerados latino-americanos e também americanos?
Quais são as civilizações antigas?
Palavras para substituir supostamente?