Acalma e elimina a Ansiedade: Por conter magnésio, a água do mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Quem vive tenso com o estresse do dia a dia, deve ir à praia não só pelo ambiente relaxante, mas também por suas propriedades medicinais calmantes.
Além de melhorar nossa imunidade, a água salgada ajuda também na melhor cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água têm efeito antibiótico, ajudando no alívio e cicatrização de vários casos de doenças cutâneas, desde simples feridas ou inflamações, até algumas as mais sérias como dermatites.
O som do mar pode desencadear memórias profundas ou sensações de relaxamento e segurança. O hormônio do estresse, o cortisol, é ativado quando ouvimos ruídos desagradáveis como tráfego e o ruído de avião. Quando ele é liberado, problemas de saúde como úlceras e doenças cardíacas podem ocorrer.
Para mim, o mar é como um melhor amigo, alguém em quem posso confiar e com quem posso desabafar; conto-lhe todos os meus segredos e ele nunca os revela a ninguém. O mar desperta-me a sensação de liberdade e de conforto e sempre me senti bem junto dele.
O mar, água em movimento é o lugar das transformações e do renascimento, simbolizando, também, um estado transitório, ambivalente, de onde surgem os monstros, e nesse sentido é a imagem do subconsciente, fonte de correntes que podem ser mortais ou vivificadoras.
45 curiosidades que você vai gostar
A água salgada, na maneira como está disponível, não pode ser consumida. Essa água é rica em cloreto de sódio, o mesmo sal que usamos para preparar alimentos, e o excesso de sal no nosso corpo faz com que as células comecem a perder água por osmose, o que provoca desidratação.
A água do mar pode prejudicar o cabelo uma vez que o sal abre as cutículas do fio tirando a água necessária para sua hidratação. O resultado disso são madeixas porosas e desidratadas. O sal, somado à exposição do sol podem agredir a capa protetora dos fios, fazendo com que a gordura natural se perca.
Além do problema da desidratação, a alta concentração de magnésio presente na água do mar pode provocar irritação nas paredes do intestino, desencadeando casos de diarreia. Vale destacar que, se esse problema for bastante intenso, pode provocar também a desidratação.
Por fim, os cristais de sal e a areia da praia podem potencializar o desgate das fibras, provocando danos capilares por gerar atrito com os fios. Com a exposição contínua a esses elementos durante as férias o resultado é um fio mais áspero e cada vez mais danificado.
Quanto cobrar na revenda de roupas?
Como manter a alface fresca por mais tempo?
Quanto tempo dura um inchaço por pancada?
Como saber se você está grávida?
Como ativar as teclas de função no Lenovo?
Quanto ganha um cientista forense em portugal?
O que fazer quando o imóvel vai a leilão?
O que é nome ou endereço do servidor?
Quanto tempo leva para os gatinhos abrirem os olhos?
Qual a diferença entre dipropilenoglicol e propilenoglicol?
Com quantas semanas pode fazer ultrassom morfológica?
Qual é a melhor natureza para Electivire?