O vestuário acompanha o ser humano desde a Pré-História. Os homens das cavernas, por exemplo, se cobriam com peles por dois motivos. O primeiro deles era muito simples, pelo intuito de se protegerem das intempéries da natureza.
Os tecidos eram feitos de fibra natural vegetal, principalmente o linho. O algodão era menos utilizado. As peças do vestuário consistiam basicamente em tangas e túnicas. Entre os anos de 17 a.C, período da Antiguidade Clássica, em Creta, eram utilizados os tecidos de linho, lã ou couro.
O “pai da alta-costura” Ao contar a história da moda é impossível não falar de Charles Frederick Worth, o artesão responsável por abrir o primeiro ateliê de alta-costura em Paris, em 1858. Conhecido como o “pai da alta-costura”, o nome de Worth ficou eternizado na moda.
Os materiais naturais incluem pele, couro, ou fios naturais como aqueles encontrados no algodão ou em ovelhas. ... A grande maioria das roupas usa tecidos feitos de algodão ou poliéster. Algodão, lã e seda são fibras naturais bastante usadas em roupas.
Antigamente, por serem festas promovidas pelas cortes, as mulheres tinham que usar vestidos voluptuosos e rodados. Daí a origem dos vestidos de quadrilhas, que, em nosso país, acabaram sendo confeccionados com tecidos mais coloridos e chamativos, principalmente com chita.
Uma das primeiras funções do vestuário é proteger o corpo do ambiente. A roupa tem de ser útil, prática e desempenhar a função para qual foi projetada. Desde sua origem, uma das principais funções do vestuário era ocultar o corpo nu, como decoro ou como disfarce dos defeitos, (reais ou imaginados).
A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
A evidência mais antiga de roupa confeccionada em fibra vegetal data de 6.500 a.C. e foi encontrada na caverna Nahal Nemar, em Israel: um saco de linho não tecido, emaranhado com agulha e contendo botões de pedra, que provavelmente indicaria ser um chapéu cerimonial.
Roupa, também chamada de vestuário ou indumentária, é qualquer objeto usado para cobrir partes do corpo. Roupas são usadas por vários motivos. Roupas são usadas por questões sociais, culturais, ou por necessidade.
Para a história das roupas, esse período foi de suma importância. Veio mini-saia, jeans é pra todos, roupas esportivas, tecidos sintéticos variados e cortes universais. As distinções entre roupas masculinas e femininas ficam cada vez mais tênues, e a liberdade para se expressar através do vestuário ganha uma força bacana!
A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte. A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres.
O tipo de roupas usadas por uma dada pessoa varia de região a região e de pessoa a pessoa, e também segundo a ocasião. Isto acontece basicamente porque: Diferentes roupas são usadas em diferentes ocasiões e lugares, como, por exemplo, trabalho, escola ou casa.
O que dar de dias dos namorados?
O primeiro dente cai com quantos anos?
O que são bactérias aeróbicas?
O que é um tradutor juramentado?
O que pode ser dor nas costas do lado esquerdo?
Como desativar as atualizações do windows 7?
O que não deve comer quem tem gastrite?
Como fazer um excelente currículo?
Como por crediti na playstation store?
O que é bom para gripe e nariz entupido?
Com quantas semanas os enjoos começam?