Essas inspeções são de extrema importância, pois previnem a transmissão de doenças por meio dos produtos de ori- gem animal, principalmente aquelas causadas por bactérias e parasitas. O selo de certificação é indispensável. ... O carimbo com a palavra INSPECIONADO no meio retrata a imagem do selo de certificação.
O selo SIE representa o Serviço de Inspeção Estadual e está relacionado à Secretaria de Agricultura. Este selo integra a esfera estadual. Uma vez que o produto conquista esse selo, o produtor tem a autorização para a comercialização estadual.
O pedido de obtenção do selo SIF deve ser feito diretamente ao Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento. É necessário primeiramente a elaboração de um projeto de construção e instalação do estabelecimento. Esse projeto é essencial para constituir um processo para aprovação prévia.
O selo SIF permite a comercialização em todo o território nacional. Já o selo SIE admite a comercialização estadual e o selo SIM, por sua vez, concede a comercialização municipal. A escolha entre qual selo buscar para o seu produto está diretamente ligada ao alcance de comercialização atingido por ele.
Os selos de inspeção são responsáveis por garantir o padrão do produto que será consumido. Todos os produtos de origem animal percorrem um longo caminho até chegar ao consumidor. Os selos exigem uma série de medidas que, juntas, asseguram a qualidade desses produtos.
Pode colocar água na Airfryer?
Qual a finalidade da Lei de Acesso à Informação?
Qual é a diferença entre os animais vertebrados e invertebrados?
Quais são as funções básicas dos administradores?
Qual a qua tidade normal de esperma de um.home?
Quais são os exemplos de gêneros textuais?
O que significa apartamento standard?
Quanto custa uma consulta com um advogado?
O que acontece quando vemos alguém que gostamos?
Qual a cor do momento para madrinha?
Pode cobrar taxa de emissão de boleto?
Como tirar a pele da costela suína?
O que significa o princípio da transparência LGPD?
Quais são as técnicas de conservação?
Como normalizar a arritmia cardíaca?
Quais os riscos de um siso inflamado?