Já Aline Gomes, psicoterapeuta, chama atenção para outra característica dessas pessoas. “As pessoas que falam demais costumam ser muito divertidas, ser o centro das atenções e ter muitas historias para contar. Elas preenchem os ambientes.
Anote tudo: uma boa dica para parar de falar muito é anotar, em um caderno ou mesmo no celular, as situações em que você extrapolou na conversa. Ao fazer isso você terá documentado o ocorrido e poderá analisar em quais pontos falou demais. Saiba ouvir: quem fala demais, escuta menos.
A pergunta é: como explicar o comportamento de algumas pessoas que falam demais? Que não param de falar? Bem, o primeiro ponto que devemos entender é que, apesar do que pode parecer à princípio, não existe tanta diferença entre o comportamento verbal e o comportamento verbal encoberto ou privado.
Pois é, é nessas horas que todo mundo para e olha para você, porque sua voz estava mais alta que a de todos os seus amigos. Para não incomodar os pais, quando você chega na casa dos amigos eles já falam: “Só não pode falar alto”. Bom, você até pode se sentir ofendido, mas você se conhece e sabe que isso sempre é necessário.
Seja quieto e introvertido, mas nunca intencionalmente desagradável. Vá em frente e fique em silêncio sempre que tiver vontade, mas nunca deixe de responder — e de usar um tom de voz minimamente simpático — quando alguém falar com você.
Como faço para duplicar uma caixa de texto?
Quem tem gastrite pode ter refluxo?
Como tirar manchas escuras nas roupas?
O que fazer para conseguir chorar?
Pode beijar com o aparelho móvel?
O que é princípios processuais constitucionais?
O que fazer quando os nervos embolam?
O que os egípcios usavam na cabeça?
Como é feito o polietileno de baixa densidade?
Como descobrir se a pele é quente ou fria?
Onde deve ser registrada a sociedade de advogados?
Quais as principais mudanças sociais?
Quais as vantagens e desvantagens da esterilização?
Quantos negros Luiz Gama libertou?