Fábrica de ração e umidade A umidade é o que mais impacta na deterioração dos grãos armazenados. Por isso, mantendo a umidade baixa evita-se o crescimento de microorganismos. Além disso, a compra de um produto com alto teor de umidade representa prejuízo para o comprador que pagará pelo excesso de água.
O controle da umidade é de fundamental importância na conservação de rações e demais produtos, pois uma alta umidade favorece o crescimento de fungos e de toxinas, causando contaminação e/ou deterioração parcial do produto.
Alguns fatores podem influenciar na qualidade física da ração peletizada como a formulação, a granulometria das matérias-primas, o condicionamento, o resfriamento e a taxa de compactação das matrizes.
Dentre os fatores que influenciam a qualidade das farinhas de origem animal, os de maior importância são a umidade, alta temperatura e tempo em excesso no digestor, moagem, excesso de gordura, contaminações, tempo entre o sacrifício e processamento da farinha, proteína bruta, acidez, índice de peróxidos e contaminação ...
Segundo a especialista, os macronutrientes dos grãos, como proteína, aminoácidos, energia e minerais, são normalmente complementados com uma série de outros micronutrientes na formulação das rações para gerar ainda melhor resultado de bioseguridade e da produção avícola.
42 curiosidades que você vai gostar
O sistema de rastreabilidade permite as fábricas de rações obterem um histórico de identificação e localização dos alimentos recebidos, através da coleta de uma série de informações previamente registradas, este pode ser uma maneira de assegurar a manutenção das características dos alimentos.
A formulação de ração é uma ferramenta de grande importância para técnicos e produtores de animais domésticos, independente da espécie, já que as exigências nutricionais dos animais devem ser atendidas para que os mesmos possam apresentar um bom desempenho produtivo e reprodutivo, o que está diretamente relacionado com ...
A exigência de um animal varia em função de fatores como: peso vivo, categoria, estado fisiológico, uso de promotores de crescimento e fatores ambientais. Em geral, as exigências de todos os nutrientes são tanto maiores quanto mais pesado for o animal.
Os principais concentrados proteicos utilizados na alimentação animal são: Farelo de soja, farelo de algodão, farelo de canola, farelo de gi- rassol, farelo de amendoim, grão de soja, caroço de algodão, farinha de peixe, farinha de carne e ossos, leveduras, etc. 3.1.
Como desbloquear o pagamento do INSS?
Como colar plástico em cerâmica?
Qual a diferença do Outlook para o Outlook Express?
Qual é o papagaio que fala mais?
Qual é a melhor época para se fazer poda da quaresmeira?
Como desativar chamada em espera Claro?
Quantos megas de internet um roteador suporta?
Para que serve o remédio Musculare de 10mg?
Como fazer limpeza de metais pesados?
Quais são os riscos de tomar muito relaxante muscular?
Quem pode se inscrever no Sisu 2022?
Como fazer as marmitas congeladas?
O que uma galinha caipira pode comer?