Óleo pode ser protetor térmico e finalizador Para um resultado mais duradouro, os termoprotetores devem ser aplicados nos cabelos limpos e ainda úmidos e depois secos ao natural ou com secador para depois usar a chapinha.
Uma das receitas de protetor térmico caseiro que mais se destaca é feita com a mistura de creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período.
Óleo capilar e leave-in servem como protetor térmico antes do secador e da chapinha. Para quem gosta de manter o aspecto liso dos cabelos com secador e chapinha, tanto o óleo quanto o leave-in podem agir como protetor térmico.
Não passe nenhum tipo de produto que contenha óleo mineral antes de usar a chapinha, pois, estimulado pelo calor, o ingrediente atinge temperaturas altíssimas que literalmente "fritam" o cabelo. O excesso de calor muda muito a cor dos fios, então quem pinta o cabelo deve ter cuidado redobrado.
Aplicá-lo antes da secagem vai “fritar” os fios? Segundo o nosso expert e embaixador de Wella, Douglas Dias, os óleos altamente tecnológicos, que têm partículas leves, não causam nenhum desses problemas, mesmo usados em grande quantidade.
15 curiosidades que você vai gostar
O sérum reparador deve ser aplicado apenas nos fios molhados, antes do secador, chapinha ou babyliss. No entanto, se você usa o cabelo cacheado ou crespo, pode apostar nesse produtinho também nas pontas e deixar os fios secarem naturalmente.
O protetor térmico deve ser usado, sempre, antes do secador ou da chapinha. VERDADE. Como o próprio nome diz, o protetor térmico age como uma proteção ao secador e a chapinha. Por isso, o ideal é aplicar o produto nos fios úmidos antes mesmo de você ligar a ferramenta de calor que será usada.
Um dos passos mais importantes no momento "pré-chapinha" é passar um protetor térmico. Este produto blinda o cabelo do calor excessivo da chapinha, do secador e também do babyliss e mantém a hidratação natural.
Um dos benefícios do óleo de coco é que ele pode ser usado como protetor térmico sempre que você for usar chapinha, secador ou modelador. Para ter essa proteção nos seus fios, é só aplicar algumas gotinhas do óleo de coco no seu cabelo depois do banho.
Antes de partir para a chapinha, é importante lavar e secar bem os fios - de preferência -, com o secador. Shampoos e condicionadores específicos para cabelo liso, como os da linha Liso e Solto, de Plant, ajudam a reduzir o frizz e a garantir maciez.
“Óleos, de maneira geral, não devem ser usados nessas situações, com sol direto nos fios. É importante investir no protetor térmico, que não vai absorver o calor, mas barrá-lo”, complementa Marcela.
“Podemos trazer o uso do óleo de coco e incluí-lo em nossa rotina diária de cuidados com o cabelo. Ele pode ser utilizado na finalização, como pré-piscina, antes de tomar sol e também para fazer a umectação”, afirma. Veja algumas dicas de como utilizar o óleo de coco no cabelo.
Também pode ser utilizado antes da chapinha ou escova, para proteger as madeixas. Além disso, também é um excelente finalizador, pois doa brilho, maciez e condiciona as pontas ressecadas. Uso o óleo também para outra função: dar um jeito nos cabelos entre as lavagens.
Então, se você está com pressa, deixa para outro dia. Aproveita e junta já os materiais: Pente e prendedores de cabelo, uma touca térmica, duas vasilhas (uma maior que a outra) e o óleo de coco. Lave o seu cabelo normalmente e deixe-o secar naturalmente. Se puder, aproveita e desembaraça seus fios antes de ele secar.
Passo a passo: o óleo de coco deve ser usado nos cabelos secos. “Não use fonte de calor (nada de secador ou aplicar o óleo quente). Aplique no comprimento. Dê um tempo de pausa, em média, de 4 horas”, orienta Marcela.
Use um pouco de óleo depois de passar a prancha
Depois de passar a prancha por todo o cabelo, para evitar aquele efeito nada agradável de pontas muito espigadas e ressecadas, a dica é investir em um pouquinho de óleo para que os fios fiquem ainda mais brilhosos e sedosos no final da produção.
Creme para usar antes da chapinhaLissé(5)Forever Liss(4)Midori(4)Abelha Rainha(3)Itallian Professional(3)Fox Gloss(3)Salon Line(3)YKAS(2)
Dica #1: lave os cabelos com uma linha de tratamento anti-efeito armado.Dica #2: use o óleo capilar nas madeixas antes de secar os fios.Dica #3: evite escovar o cabelo puxando para cima.Dica #4: finalize a escova com um jato de ar frio nas mechas.Dica #5: aplique o óleo capilar no comprimento e pontas mais uma vez.
Depois de secar o cabelo, é hora da chapinha. Separe as madeixas em mechas e vá alisando uma por vez, começando sempre das mechas mais de baixo até as de cima. Uma boa dica é fazer movimentos contínuos com a prancha, porque deixá-la parada no meio do cabelo pode deixar os fios marcados.
“É fundamental sempre aplicar um produto termoprotetor antes do secador ou da chapinha. Isso ajuda a proteger os fios. Finalizadores à base de silicone só podem ser usados depois que a escova estiver pronta”, ensina Érico Cunha, professor do curso de Hairstylist do Senac.
Para tirar melhor proveito dessas ferramentas e deixar os fios lisos e saudáveis, separamos 6 dicas para você.
...
1 - Saiba posicionar o secador. ... 2 Seque os cabelos úmidos. ... 3 - Evite secar perto da raiz. ... 4 - Dê um jato frio no final. ... 5 - Vire as pontas para dentro com a chapinha. ... 6 - Use um pente fino na hora de fazer chapinha.
Protetor térmico ou leave-in
O protetor térmico é o produto certo neste caso, e deve ser usado antes de haver um contato do cabelo com qualquer fonte de calor, como chapinha, babyliss ou secador. Alguns produtos (inclusive alguns leave-in) são feitos com a função extra de proteção térmica.
Um que pode ser usado com cabelos molhados, e o outro, com cabelos secos. ... É muito legal, tem a ação de proteger o cabelo do calor do secador. Ao passar o reparador antes de fazer uma escova ou uma chapinha, os fios ficam protegidos.
Pranchar por cima do reparador de pontas, spray fixador, óleos com silicone e outros produtos no cabelo, não é uma boa ideia. Você pode acabar estragando seu cabelo, já que os componentes desses produtos potencializam o calor.
Quando devo usar reparador de pontas?Cabelos crespos e danificados: esses fios apresentam tendência ao ressecamento. ... Cabelos com frizz: como vimos, os reparadores são ótimos para disciplinar os fios e terminar com o frizz;
Qual é o conceito de probabilidade?
É possível mudar o nome com 18 anos?
Quanto pesa 1 saco de cimento?
Quem foi mandado embora na pandemia?
Quem foi que inventou a roda gigante?
Qual é a classe gramatical de primeira?
Qual chá é bom para infecção nos rins?
Qual a importância da CAT para o trabalhador?
Como aumentar o tamanho da letra no Mozilla Firefox?
Como faço para escrever em cima da linha no Word?
Como abrir atividade recibos verdes?
Quanto precisa para jogar fortnite?
Quantos funcionários tem a LOUD?
Qual é a diferença entre imigrantes e emigrantes?
Qual o mal que a fluoxetina faz?