Por ser rico em nutrientes e antioxidantes, ajuda no fortalecimento dos cabelos. Reduz pontas duplas, proporcianando brilho e maciez. Trata piolhos e fungos: O óleo de gergelim é antibacteriano e aplicá-lo no couro cabeludo ajuda a tratar as infecções por fungos e bactérias.
Em uma frigideira, coloque o óleo vegetal, acrescente o gergelim triturado e deixe no fogo baixo. Quando começar a ferver, mexa por 5 minutos. Depois, espere esfriar e, então, passe a mistura por uma peneira para recolher o óleo. Prontinho!
Indica-se o consumo de gergelim por meio de sua forma integral e triturada, adicionada a molhos, sucos e saladas. Apesar da recomendação, é possível substituir por alimentos que contenham a semente, como pães e bolachas. Alternativa para quem não é fã do alimento, é utilizá-lo na versão em óleo, em sopas e caldos.
Saúde dos cabelos Como possui nutrientes antioxidantes, ajuda até a manter os cabelos mais saudáveis O óleo de gergelim, inclusive, possui vitaminas e minerais mais concentrados, que ajudam a fortalecer os fios e escurecer o tom natural, prevenindo os cabelos brancos por mais tempo.
- Hidratação e Umectação = espalhe o Óleo de Gergelim da Harmonie no couro cabeludo e massageie estendendo para os fios e pontas. Deixe agir por 2 horas, lave com shampoo e finalize como de costume.
Melhores opções para substituir o óleo de semente de gergelim
O stress é um dos principais culpados por trás da perda de cabelo. Devido às suas propriedades de resfriamento surpreendentes, óleo de gergelim ajuda a aliviar o estresse e, portanto, desempenha um papel vital no combate à perda de cabelo. É importante notar que apenas usando o óleo para massagear seu cabelo não é uma cura à secura.
O óleo de gergelim, por conter uma gama de vitaminas e minerais, como o cálcio, magnésio e fósforo, é usado em diversos produtos de beleza, justamente por seu potencial de fortalecer os fios da raiz às pontas, bem como atuar como um “escurecedor” natural dos cabelos, prevenindo, inclusive, o branqueamento precoce deles.
Existem vários tipos de leites vegetais. Um deles pode ser feito com gergelim. A culinarista Ananda Bastos, adepta da Alimentação Viva, que prega o consumo de alimentos naturais, orgânicos e crus, como forma de se reconectar com a natureza e melhorar a saúde.
Já para quem sofre com dores crônicas - principalmente artrite -a recomendação é usar o óleo de gergelim para massagear as juntas. Neste caso pode-se usar tanto o óleo específico para massagem (não comenstível) quanto o comestível.
Como ocorre a excitação cardíaca?
Como é organizado o sistema de ensino brasileiro?
Quanto tempo dura um alvará de funcionamento definitivo?
Como funcionam as ações de uma empresa?
Como funciona a residência terapêutica?
Como calcular o sistema Sacre?
Onde fica o sensor de pressão dos pneus do Onix?
Quanto custa o serviço de panfletagem?
Qual a função do sistema de lubrificação no motor automotivo?
O que fazer para não sofrer com o término do namoro?
Qual chá gestante pode tomar para infecção urinária?
Como lançar consórcio contemplado no Imposto de Renda 2020?
Como não ser importunado por telemarketing?
É possível detectar uma gravidez de 3 semanas?
Como saber se estou com queda de cabelo?
Como saber se um produto tem o selo do Inmetro?