Apesar de oferecer alguns benefícios, beber cerveja após o treino também pode trazer alguns prejuízos. Entre eles, a bebida pode retardar a síntese de proteína. E é sempre valido lembrar de beber cerveja com moderação e não abusar da bebida, especialmente depois do treino.
– Beber uma cerveja ou outra não faz mal, mas pode atrapalhar o rendimento quando em quantidades altas, pois a bebida pode trazer desidratação no pós-treino. Isso porque as pessoas precisam ingerir mais água após os treinos.
Beber álcool após um treino anula todos os possíveis ganhos de desempenho e retarda a recuperação muscular. Esse efeito é ainda pior para quem deseja perder gordura, ganhar músculos ou se preparar para uma competição.
O consumo de bebidas alcoólicas exerce um efeito negativo sobre o ganho de massa muscular, especialmente o das fibras tipo 2. Essas são as fibras envolvidas em atividades que demandam força, velocidade e explosão, como sprints, saltos e musculação.
Para nutricionistas, cervejas puro malte são melhores para a dieta. Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.
35 curiosidades que você vai gostar
Outra opção da cerveja mais saudável, também da Ambev, é a Stella Artois Sem Glúten, lançada em 2020 e que acaba de ganhar distribuição nacional. Com a versão, a cervejaria atende tanto a pessoas intolerantes a esse tipo de proteína quanto quem opta por uma dieta mais leve.
Prejudica a hipertrofia
Como as bebidas alcoólicas desidratam, interferem na absorção de vitaminas e minerais, atrapalham a síntese proteica e diminuem os níveis de testosterona no organismo, os processos relacionados à manutenção e ao crescimento muscular são prejudicados.
Prejuízo do ganho de massa muscular
“O álcool afeta negativamente a síntese de proteína, processo no qual os aminoácidos são unidos para formar proteínas completas”, diz. “Além disso, ele reduz os níveis de testosterona, hormônio mais importante para o fortalecimento dos músculos.
Para que a testosterona seja reduzida a níveis realmente preocupantes, é necessário ingerir cerca de 120 g de álcool, ou seja, cerca de dez latas de cerveja ou dez doses de uísque. Até três latinhas, o nível de testosterona cai para 6,8%, o que não influencia na hipertrofia.
Como fechar abas do Windows 10?
Como Jesus se apresenta no livro de João?
Como fechar arquivo em PDF para impressão?
Como preparar arquivos para impressão gráfica no Illustrator?
Como funciona o impulso nervoso para iniciar o processo de respiração?
Como fechar arquivo PDF para Gráfica Photoshop?
Qual a influência do marketing na gestão das empresas?
Como fazer parceria com fotógrafo?
Como fazer arquivo com verniz localizado?
Como enviar arquivo pelo Corel?
Como fechar arquivo para impressão Corel?
Como faço para cancelar uma conta da Microsoft?
Quem pode ter acesso às piscinas do Sesc?
Qual o papel de Emma Watson em Harry Potter?
Quantos dias antes ou depois da data prevista o bebê pode nascer?