Não há uma lei específica, mas uma regra não escrita que condena as tatuagens aparentes. O que curioso porque o Japão tem um traço cultural muito forte nas tatuagens de corpo inteiro, chamadas de irezumi. Muitas delas trazem motivos de guerra, sangue, animais, florestas e mulheres.
Confira quais são os estilos e tipos de tatuagem
Tatuagens Japonesas Tradicionalmente, as tatuagens japonesas começaram como um meio de promover status social, bem como promover símbolos espirituais, que eram frequentemente usados como uma espécie de charme como um símbolo de devoção e proteção, não muito diferente das tatuagens religiosas modernas.
Por serem associadas às organizações criminosas chamadas Yakuza, a famosa máfia japonesa e também por terem sido usadas para tatuar criminosos na era feudal do Japão, as tatuagens não costumam ser bem vistas no país, especialmente pelas gerações mais antigas.
A história da tatuagem no Japão tem sua trajetória marcada por muitos altos e baixos. Já foi utilizada para diversos fins como espirituais, decorativos, como símbolo de proteção, status ou coragem ou ainda para marcar criminosos. O povo Ainu, por exemplo, era bastante adepto das tatuagens decorativas.
A tatuagem tradicional japonesa foi usada pelos primeiros habitantes do Japão: os ainus. Esses pescadores, artesãos e caçadores se tatuavam para se proteger dos maus espíritos, mas também por razões estéticas e sociais. De fato, cada símbolo ou forma tinha um significado social.
Irezumi (入れ墨) é um dos termos em japonês para a palavra tatuagem. Sua tradução significa “inserir sumi (墨)”, uma tinta à base de fuligem e aglutinante que pode apresentar diversas nuances de preto.
De acordo com o portal de notícias Sina, ainda no início de 2018, a China baniu o hip hop, as tatuagens, a “subcultura” (cultura diferente da dominante) e a “cultura despreocupada” (considerada cultura decadente) da televisão no país. Quer saber o porquê da censura?
Os temas das tatuagens japonesas são tão ricos e variados como a antiga cultura e tradição do país. Os fundos são importantes e mesmo cruciais para o desenho, seguindo regras muito específicas de localização no corpo. O vento, as ondas e as nuvens são quase como tecidos de fundo, para ter um resultado completo e quase exclusivamente em 2D.
A história da tatuagem no Japão tem sua trajetória marcada por muitos altos e baixos. Já foi utilizada para diversos fins como espirituais, decorativos, como símbolo de proteção, status ou coragem ou ainda para marcar criminosos. O povo Ainu, por exemplo, era bastante adepto das tatuagens decorativas.
Uma tatuagem de crânio relembrará sempre, àquele que a tem e a quem olhar, o valor da vida, a aspiração a uma vida completa e a aceitação da inevitabilidade da morte. Os crânios podem também representar os entre queridos que faleceram. As particularidades e o tamanho das tatuagens determinam o local dos desenhos japoneses.
Que tipo de roupa usar aos 40 anos?
Como configurar motor PPA Facility Connect?
Qual a melhor roupa para viajar?
Como liberar os personagens secretos The King of Fighters 97?
Como programar cafeteira elétrica Oster?
Que tipo de roupa usar no inverno europeu?
Como programar a TV para ligar sozinha Panasonic?
Que tipo de roupa usar para um casting?
Como programar respostas da Siri?
Como Automatizar o WhatsApp comercial?
Como enviar mensagem em massa no Telegram?
Qual a melhor maneira de se vingar?
Como os homens se vestiam na década de 60?
O que vestir em uma festa Pool party?
Como se vestir em uma entrevista de enfermagem?
Onde fica a embaixada de Orgrimmar?
Como se vestir para ir conhecer a sogra?