A melhor maneira de como limpar corrente de ouro é com a ajuda da pasta de dente e um pano. Acredite, como a pasta possui flúor ativo, fica muito mais fácil da fazer a limpeza do ouro. Mas cuidado: não use a pasta com coloração. Prefira a pasta de dente branca, que não danifica suas joias.
Pasta de dente limpa ouro também
Assim como funciona bem com peças de prata, o creme dental é um produto excelente para limpar suas peças de ouro ou de banho dourado. É muito simples fazer sua limpeza, você precisará de creme dental branco e uma flanela ou tecido macio.
Pasta de dente e bicarbonato de sódio
A combinação do flúor com o bicarbonato será perfeita para limpar a aliança, especialmente a de prata! Passe essa mistura na aliança e esfregue cuidadosamente (para evitar riscos) com uma escova de dentes velha até a sujeira sair. Depois, é só lavar em água corrente e prontinho!
Um exemplo claro de oxidação em metais nobres como o ouro abaixo de 9k é o escurecimento que apresentam quando estão expostos a água ou ar por um longo período de tempo, que faz com que as Jóias absorvam a umidade corroendo a superfície causando o escurecimento.
Como limpar aliança de ouro com vinagreSegure a aliança sobre uma tigela vazia;Borrife um pouco de vinagre de álcool no anel;Use um algodão, flanela ou escova de cerdas macias para esfregar;Enxágue em água corrente;Seque com uma flanela ou deixe secar em local arejado.
29 curiosidades que você vai gostar
Uma simples e que faz toda diferença é a com vinagre branco:Molhe um algodão no vinagre;Aplique na peça, esfregando delicadamente;Enxágue sua aliança na água para tirar o vinagre e, pronto, sua aliança ficará brilhando!
Creme dental
Comece passando uma pequena quantidade sobre sua aliança utilizando os dedos (não escove usando escova de dente, isso pode arranha-la), faça movimentos circulares até que a pasta esteja sobre toda a superfície da peça.
A jóia escurece porque se forma sobre ela uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura. Ele aparece devido à reação da prata com compostos de enxofre existentes no ambiente, geralmente gases. Um desses compostos é o gás sulfídrico que aparece quando há algo em putrefação.
O ouro é um dos metais mais nobres, bem no fim da fila, tanto que, em condições normais, ele não reage com o oxigênio e assim não se oxida. Por isso, encontramos o ouro na natureza como metal, sem estar ligado a outros elementos.