As toalhas umedecidas (ou lenços umedecidos) podem ser usados desde o nascimento. Inclusive, muitas marcas desenvolvem um linha de produtos exclusivos para o recém-nascido.
Pode ser usado logo nos primeiros dias durante a troca de fraldas. Para isso, combine com água morna para limpar o bebê e esprema bem para retirar o excesso. A melhor opção é encontrar os que possuem formato quadrado ou em disco, pois facilitam bastante na hora da higiene.
Logo que o bebê nasce. “Limpe o resto de leite da boca do recém-nascido com gaze embebida em água filtrada ou soro fisiológico”, ensina Maria Letícia Ramos Jorge, odontopediatra. Aos dois meses e meio, faça uma limpeza completa na gengiva e no céu da boca, uma vez ao dia, com uma fralda úmida enrolada no dedo.
O indicado é optar por lenços que possuem aroma suave, geralmente as marcas informam isso nas embalagens. Os lenços que possuem erva-doce, camomila ou extrato de passiflora, por exemplo, além do aroma suave, também acalmam os bebês.
Inclusive uma das formas mais indicadas para dar banho e higienizar animais filhotes é com o auxílio do lenço umedecido para cães. Além do lenço umedecido para cachorro ser uma ótima opção para o banho de filhotes, ele pode ser usado em cães debilitados pela idade, doenças ou animais em recuperação de cirurgias.
Existem alguns tipos de algodão destinado ao uso infantil. Mas o algodão quadrado é o mais indicado por vários motivos. O algodão quadrado é um produto desenvolvido para facilitar, em todos os aspectos, a vida dos papais. Ele cabe na mão, o que é um facilitador para manusear as regiões tão delicadas do bebê.
Ideal para higiene do recém-nascido e do bebe, o Algodão Quadrado é hipoalergenico, macio, absorvente e cabe na palma da mão, facilitando assim a sua utilização. Não possui substancias químicas e pode ser usado seco ou umedecido com água morna.
Seque com toalhas úmidas. Pouco a pouco. Não é preciso esfregar muito porque você pode irritar a pele do recém-nascido. Tenha em mente que a limpeza dos genitais deve ser feita de frente para trás. Nunca ao contrário, já que é possível causar uma infecção.
Com o bebê já na água, deve-se ir ensaboando e enxaguando bem o corpo do bebê, limpando bem as dobras nas coxas, pescoço e pulsos e não esquecer de limpar as mãos e os pés, já que os bebês adoram colocar essas partes na boca.
Ao colocar o bebê na água, não se deve colocar todo o corpo do bebê de uma vez na água, mas sim ir colocando por partes, começando pelos pés e apoiando a cabeça no antebraço e com essa mão segurando a axila do bebê.
A seguir, a oftalmopediatra Maria Carrari lista, passo-a-passo, a melhor maneira para fazer a limpeza dos olhos do bebê: A limpeza dos olhos deve ser feita uma vez por dia, durante o banho. Para isso, antes de colocar o bebê na banheira, umedeça um chumaço de algodão na água morna e passe da pálpebra em direção aos cílios.
Para limpar os ouvidos nunca se deve usar cotonetes, pois existe o risco de perfurar o ouvido do bebê. Ainda, uma gaze umedecida com soro fisiológico pode ser utilizada para limpar as narinas do bebê, ação muito importante para não prejudicar a respiração.
Como tirar encardido de azulejo banheiro?
Pode comer marisco de água doce?
Como fazer o tratamento da foliculite?
Quando ocorre fratura de escápula o que se deve fazer?
Como tratar fungos no ouvido de cachorro?
Como tirar o bloqueio dos aplicativos?
Como deixar o desenho mais realista?
Como ativar 2 WhatsApp no Samsung?
Como tratar artrose em equinos?
Como criar opções de resposta no Excel?
O que dar para cachorro com dor muscular?
Como mudar o nome da conta de luz pela internet Elektro?
Como faço para tirar um print da tela?
O que fazer em caso de fratura no quadril?
Como conseguir emprego em uma construtora?
Como saber se uma ONG é séria?
O que fazer quando um gato se machuca a pata?