A acidificação dos cabelos deve ser feita antes da hidratação, logo após o shampoo. Assim, as cutículas dos fios vão estar fechadas e prontas para absorverem melhor o tratamento.
Lembre-se que a acidificação não pode ser feita com muita frequência para não acabar danificando os fios. Tudo em excesso faz mal!! Caso seu cabelo esteja muito danificado, faça 2 vezes na semana. Se o dano é médio, faça apenas 1 vez na semana.
Muito prático, hein! Agora, se o seu cabelo tiver muito danificado, o ideal é aplicar o acidificante duas vezes por semana pra manter o PH equilibrado e aumentar a eficácia do tratamento com as máscaras capilares, já que ajuda o fio a receber os nutrientes.
Sendo o pH do cabelo naturalmente ácido, é necessário que esta característica seja equilibrada e mantida, caso contrário, o cabelo estará alcalino, ou seja, danificado e poroso, apresentando escamas abertas, com textura áspera e fragilizada.
A ordem, via de regra, é nutrição, hidratação e reconstrução. Quem só tem os fios ressecados pode fazer apenas a hidratação seguidamente.
44 curiosidades que você vai gostar
Vamos a ela:1 – ÓLEO. Isso mesmo: primeiro de tudo é o óleo! ... 2 – SHAMPOO. Lave o cabelo assim que acordar (se fizer a umectação noturna) ou depois de ter aplicado o óleo meia hora antes do banho. ... 3 – MÁSCARA. Depois de lavar, retire o excesso de água. ... 4 – CONDICIONADOR. ... 5 – LEAVE-IN. ... 6 – ÓLEO REPARADOR DE PONTAS.
O uso do condicionador após a máscara não é obrigatório, depende apenas de gosto pessoal e do estado do seu cabelo. Por si só as máscaras “hidratam”, repõem nutrientes e selam as cutículas.
– 1 colher de vinagre. – 3 colheres de condicionador. Misture o vinagre com o condicionador e aplique nos fios após utilizar o shampoo e máscara de sua preferencia. Pronto o resultado é surpreendente você irá salvar o seu cabelo que está danificado, deixando-o muito hidratado e brilhoso!
Como identificar as necessidades do cabelo por meio do aspecto do...Fios sem brilho e ressecados. Fios sem brilho podem indicar falta de água na fibra capilar. ... Fios porosos e com frizz. Mechas porosas e com frizz são indícios de que o cabelo está com as cutículas abertas. ... Fios quebradiços e sem vida.
Não devendo ultrapassar uma vez na semana. Já cabelos danificados tipo os meus, agradecem seu uso a cada 15 dias. Cabelos levemente danificados a cada 30 dias. Aí vai do bom senso e experiência de uso de cada um, afinal cada cabelo tem sua particularidade e vontade própria.
Quantas vezes devo umectar o cabelo? De modo geral, a umectação capilar pode ser feita a cada 10 dias. Para as cacheadas e crespas, que tem uma tendência maior ao ressecamento, o tratamento pode ser feito uma vez por semana, assim como para lisas ou pessoas com cabelos mistos/oleosos, ela deve ser mais espaçada.
Como usar o Acidificante Capilar K.Pro pH Balancer
Massageie por todo o comprimento e penteie para distribuir, deixando agir por 3 minutos. Enxágue em seguida e aplique uma máscara de tratamento ou condicionador, finalizando como de costume.
A umectação noturna é ideal para quem não tem tempo de parar e fazer o procedimento durante o dia. Aplicando o óleo antes de dormir, você dá também mais tempo para ele agir. O único porém é que você, obrigatoriamente, vai ter que lavar o cabelo logo de manhã.
O passo a passo é bem simples:Passo 1: Divida o cabelo em mechas;Passo 2: Aplique o óleo capilar enluvando cada mecha, concentrando a aplicação no comprimento e nas pontas;Passo 3: Prenda os cabelos em um coque e deixe a umectação capilar agir nos fios durante a noite.
Uma boa forma de saber se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução é fazendo o teste da porosidade do fio, colocando um fio de cabelo dentro de um copo com água. Se o fio boiar, ele precisa de hidratação, se ficar no meio significa que precisa de nutrição e se afundar precisa de reconstrução.
Cronograma capilar para cabelos que precisam de hidrataçãoSemana 1: Hidratação, Nutrição, Hidratação.Semana 2: Hidratação, Hidratação, Nutrição.Semana 3: Hidratação, Nutrição, Hidratação.Semana 4: Hidratação, Reconstrução, Hidratação.
Um fio que precisa de nutrição geralmente apresenta alguns sintomas comuns: fios ressecados, opacos, sem brilho e com muito frizz. Além de suprir a falta de lipídios do cabelo, a nutrição tem o papel fundamental de reter a hidratação dentro da estrutura do fio, evitando o ressecamento.
Na hora de retirar a máscara e finalizar a hidratação dos cabelos, o ideal é fazer isso com água fria ou, no máximo, levemente morna. A temperatura mais baixa ajuda a deixar os fios brilhantes e fecha as escamas, que não precisam mais estar abertas após o tratamento.
Isso é fundamental para manter a hidratação do seu cabelo após a lavagem, já que o shampoo abre as cutículas, permitindo que a água saia dos fios. Por isso, para manter a saúde das madeixas e evitar que elas fiquem ressecadas, é indispensável usar o condicionador a cada lavagem.
Esse número de nutrientes contidos no condicionador reduz o impacto das agressões causadas pelo secador, vento, sujeira e poluição do cotidiano. Sendo assim, pode-se dizer que não é obrigatório usar condicionador no cabelo, pois ninguém irá obrigá-la a tal. Contudo, é certamente recomendado e altamente indicado.
A nutrição é feita com o objetivo de repor vitaminas e minerais que estejam faltando nos fios, sendo recomendada que seja feita antes de realizar a hidratação para garantir os seus resultados.
"Quando passamos o shampoo, abrimos as cutículas do fio para o próximo passo, ou seja, o tratamento. A máscara conduz nutrientes para dentro do cabelo, porém o seu papel não é selar as cutículas abertas pelo shampoo. É aí que entra o condicionador", afirma hairstylist Lu Carrilho.
“Você usa a máscara após o shampoo, no comprimento e pontas. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. Para uma melhor finalização, o ideal é aplicar o condicionador depois e enxaguar”, conta. Essa ordem de máscara e condicionador, ajuda a selar a cutícula e deixar os cabelos com um acabamento melhor.
Ele consiste em banhar os cabelos com um óleo 100% vegetal antes de lavar as madeixas.1º passo: antes de lavar os fios, aplique o óleo vegetal de sua preferência mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação;2º passo: deixe o produto agir por 30 minutos;
Na umectação tradicional, o óleo age nos cabelos por cerca de 2 horas. Esse tempo é o suficiente para entregar brilho, maciez e tirar o frizz dos cabelos que estão secos, sejam eles crespos ou cacheados ou até mesmo os lisos que estão danificados por química, por exemplo.
Quanto ganha um perito em Fisioterapia?
Como tirar extrato pelo aplicativo Banco do Brasil?
O que é bom para selar as pontas do cabelo?
Como remover manchas de ferrugem de granito?
Quais os cuidados de enfermagem com DVE?
Vai estender o auxílio emergencial para 2021?
Como acabar com a flacidez do rosto e pescoço?
Como deixar cabelo loiro escuro ruivo?
O que fazer para tirar ferrugem da água?
Como gravar vídeo com a tela desligada no iPhone?
O que tirar ferrugem de instrumental odontológico?
Qual a renda para financiar um imóvel de 150 mil?
Como tirar uma certidão civil?
O que é bom para tirar ferrugem de alumínio?
Tem como trocar o segredo da chave tetra?
Como tirar ferrugem da panela antiaderente?