Pesquisas feitas pela Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) com raízes, folhas e galhos de mandioca ou palma, trituradas e enriquecidas com ureia, podem substituir o milho na alimentação dessas aves.
Em fase de reprodução, as galinhas devem receber ração de postura, produto vendido em lojas do varejo especializado. Como complemento, pode-se acrescentar milho na proporção de uma parte do grão para duas de ração. Forneça à vontade frutas e hortaliças cruas, exceto alface. Água limpa e fresca também não pode faltar.
Quando as galinhas comem os próprios ovos é sinal de falta de cálcio na dieta. O mineral deve ser adicionado à alimentação por meio de farinha de ostra, farinha de osso ou, até mesmo, cascas de ovos. As cascas devem ser secas naturalmente à sombra para conservar os nutrientes.
Alimentos gordurosos, Pão Mofado, Ruibarbo, Grãos de Café, Picles, Cebolas, Chocolate, Abacate, Berinjela, Alimentos frios ou congelados, Alimentos estragados, Amendoim.
Vamos passar 9 desses alimentos, fáceis de encontrar, que irão ajudar na nutrição das galinhas caipiras.Aveia. Farinha de aveia é uma boa opção, principalmeneg em períodos mais frios do inverno.Queijo. ... Macarrão. ... Larvas de farinha. ... Milho. ... Gengibre. ... Melancia. ... Abóbora.
19 curiosidades que você vai gostar
Exagerar na quantidade de qualquer tipo de alimento é prejudicial para as galinhas, pois proteínas em excesso podem causar problemas de rins; oferecer muitos carboidratos, como pães ou torradas, as fará engordarem excessivamente.
A única restrição a ser observada, no caso do aproveitamento das sobras, diz respeito à alface. Seu consumo em excesso pode provocar diarréia nas aves, já que suas folhas possuem grande quantidade de água. No entanto, a verdura pode ser oferecida em pequenas quantidades, sem maiores problemas.
O farelo de arroz constitui uma boa fonte de energia na alimentação das aves, em substituição ao milho, devido à sua composição nutritiva, pois contém altos níveis de lipídeos, proteína e fósforo.
É recomendável fornecer aos filhotes uma suplementação vitamínica, que pode ser preparada pelo criador. Mistura-se ovo cozido amassado com cebola, salsa e cebolinha picadas e um pouco de ração. Essa "farofa" deve ser servida uma vez ao dia.
A recomendação incide no uso de calcário calcítico tipo pedrisco ou farinha de ostra em partículas grandes na ração, o que seria responsável por proporcionar a liberação do cálcio de uma maneira mais lenta, disponibilizando-o no pool plasmático durante a formação da casca no período noturno.
Vitamina B6: especial para o cultivo das aves, pois condiciona os músculos para alongamento e fortalece-os à medida que se expandem e alongam de acordo com o crescimento da ave. Vitamina D3: ajuda na rápida absorção de cálcio e outros minerais. Outras vitaminas importantes são A, C e E.
Você pode fazer sua própria suplementação de cálcio natural através das cascas de ovos em sua própria casa ou comprando em lojas saudáveis de suplementos. Você vai precisar apenas de um processador ou liquidificador para triturar as cascas de ovo.
O principal estímulo para fazer a galinha botar ovos é a exposição à luz. Normalmente, as galinhas ficarão no sol, que gera o estímulo suficiente para que botem ovos.
Sim, há a possibilidade de utilização do farelo de arroz integral na alimentação de poedeiras. Porém, seu uso é como um substituto parcial do milho que vai na ração, pois trata-se de uma fonte energética. O farelo de soja, por sua vez, é uma fonte proteica.
, ele ainda ajuda na prevenção de algumas doenças crônico- degenerativas, como o colesterol alto, alguns tipos de câncer e o diabetes. O farelo de arroz também ajuda prevenir a prisão de ventre, a cárie dental e o beribéri (deficiência de vitamina B1), além de atuar na eliminação de meta- is pesados, como o chumbo.
O farelo de arroz, por ser um polissacarídeos não amiláceos, aumenta a viscosidade no intestino das aves.
Alface e outras folhas claras
Apesar de não ser tóxica, a alface possui efeito calmante e pode causar diarreia em aves. Então, se você quer ver seu pássaro cantar alegremente, opte por dar a ele folhas escuras, como almeirão ou couve.
Alimentar a tua galinha é bastante simples, já que podes dar uma grande variedade de alimentos diferentes. Contudo, é importante oferecer uma porção adequada de cada grupo para que obtenha todos os nutrientes que precisa: Vegetais: ervas, repolho, couve, espinafres, cenouras, alface, brócolos, couve-flor.
Dos grãos destinados à alimentação das aves, o milho é o mais cultivado no País e, talvez, o que se pode obter mais economicamente. É muito rico em hidratos de carbono e gordura, mas tem proteína de qualidade inferior e é pobre em minerais. Não é um alimento para formação de carne e ovos.
Se houver fungos no pão as aves adultas também podem adoecer até de botulismo...pão torrado também pode causar esta doença.
Ofereça todo o alimento necessário de uma vez, preferivelmente durante a manhã. Sempre verifique os níveis de ração para garantir que as galinhas tenham o suficiente.
O que é espessante para idoso?
Onde um técnico em desenvolvimento de sistemas pode trabalhar?
Como descobrir os bens de uma pessoa que morreu?
O que é pedido de liminar antecipação de tutela?
Pode levar perfume na mala no avião?
Onde encontrar ilustrações gratuitas?
Quais são as penas previstas na Lei de Serviço Militar?
Qual o maior cantor da atualidade?
O que você pode fazer como consumidor para contribuir com a moda sustentável?
Quando vai ser pago o décimo quarto salário do INSS?
Como saber se o coelho está com dor?
Quem se prejudica mais o fumante ou o fumante passivo?
Quais são os tipos de calibração?