É importante vermifugar antes do acasalamento. Durante o período inicial da gravidez, é contraindicada. Após 45 dias de gestação, é possível dar vermífugo, mas com a orientação de um veterinário.
Gatas prenhas precisam de mais calorias e proteínas, ambas presentes em uma refeição de gatinho de boa qualidade. Alimentar a mamãe com a comida de gatinho também favorece a ninhada: assim que possível, eles tentam imitá-la e começam a comer a comida sólida a medida que vão sendo desmamados.
Como preparar sua casa para a sua gata dar à luz O quarto precisa estar quente – cerca de 22 °C – para ajudá-la a se sentir confortável e reduzir o risco de hipotermia, e idealmente precisa ter 65% a 70% de umidade. Você deve montar uma caixa para ser o "ninho", onde sua gata possa dar à luz.
Já as mães cadelas, no período de resguardo pós-parto, devem receber o remédio para vermes, seguindo o mesmo tratamento dado aos filhotes. Porém, durante a gestação não se pode usar o remédio. Os animais adultos podem ser tratados anualmente com vermífugo para cães.
Como alimentar sua gata depois do parto Escolha um alimento de alta qualidade, com alto nível de energia, que contenha os nutrientes e os ácidos graxos certos que o corpo dela exige para a produção de leite e volte a oferecer o alimento regular perto do fim do período de amamentação.
Para a manter forte durante este período, ela deverá comer até 4 vezes mais as quantidades que comia durante a gravidez! Para a ajudar a amamentar gatinhos felizes e saudáveis, continue a alimentar a mamã com uma fórmula para gatinhos, até o desmame estar completo.
Aguarde o máximo que puder, de preferência pelo menos 30 dias após o parto. Neste período os filhotes já estarão mais ativos, já mamaram bastante e já podem dar o tempo para o banho da cadela e secar bem.
O febendazol é um vermífugo adequado para cadelas gestantes; é eficaz contra ascaridíase, ancilostomíase, vermes pulmonares e a tênia. Combinações de pirantel/praziquantel também podem ser adequados.
Se quer conhecer os cuidados a ter durante a gestação de uma gata, continue lendo este artigo do PeritoAnimal e aprenda a cuidar da sua felina neste momento tão importante. A primeira coisa que deverá fazer é levar a sua gata ao veterinário para saber se está bem de saúde através de uma análise de sangue.
Ainda que a barriga de uma gata não comece a crescer até que a gravidez esteja muito avançada, existem outros sintomas que nos indicam que ela está prenha. Trata-se tanto de sinais puramente físicos como de comportamento, já que as mudanças hormonais que o animal sofre no processo de gestação influenciarão em seu estado de ânimo.
O seu carinho e as suas atenções são os melhores cuidados de uma gata grávida. Lembre-se que um estado de saúde adequado e um estado emocional positivo vão repercutir diretamente na saúde dos filhotes, pelo que é fundamental receber todo o apoio e afeto que precisa.
Apesar de ser mais caro é um investimento que trará muito benefícios para a sua gata e seus filhotes. As gatas não costumam precisar de suplementos especiais durante a sua gravidez, mas se vir que o seu peso corporal é muito baixo deverá falar com o veterinário para saber se tem de tomar algumas vitaminas extra e prevenir assim um possível aborto.
Em que ano se passa Resident Evil 0?
Quanto tempo a reposição hormonal começa a fazer efeito?
Como escrever bilhões no Excel?
Qual é o melhor OneDrive ou Google Drive?
Em que episódio Eren aparece na quarta temporada?
Quando sai a 6 temporada de agentes da Shield?
Quais fatores afetam a ação dos anestésicos locais?
Qual era a altura aproximada de Davi?
Qual o horário de entrega da Azul Cargo Express?
Como tirar rachadura dos pés em um dia?
Qual animal que nunca dorme ou dorme pouco?
Como é feito o resfriamento da peça no tratamento térmico de recozimento pleno?
Como ocorre o processamento da informação?
Por que as nadadoras tem ombros largos?
Qual o melhor curso para fazer no Canadá?
Como arrumar o cabelo cacheado seco?