O run flat pode ser reparado como um pneu comum desde que sejam obedecidas às normas e às recomendações do fabricante. É essencial fazer uma boa análise da carcaça do pneu que rodou vazio para ter certeza que ela suportará um reparo.
A Pirelli começou a fabricar no Brasil pneus do tipo run flat. Com esse recurso, os pneumáticos podem rodar sem ar por até 80 quilômetros, ao limite de 80 km/h.
Relativamente à forma de utilizar, primeiro retira-se o objeto que perfurou o pneu e, se possível, deixa-se o ar sair. Posteriormente, coloca-se a bomba na válvula e insere-se todo o conteúdo (uma espuma reparadora) no pneu. Automaticamente, vai reparar o furo e encher instantaneamente o pneu.
Vantagem dos pneus run flat Como os pneus suportam o veículo mesmo quando não estão cheios, mesmo depois do furo, a direção permanece próxima do normal. Outra vantagem é que os carros não precisam carregar um estepe. Além de liberar espaço no seu porta-malas, você pode se livrar daquelas ferramentas desajeitadas.
Vantagens dos pneus run flat
Procure na lateral do painel do motorista por uma luz de aviso de pressão do pneu. Carros com pneus “run flat” também apresentam um Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus, o qual monitora a pressão do ar nos seus pneus. Se a pressão do ar estiver baixa, uma luz alertará você quanto a isso.
" Os pneus run flat têm paredes laterais reforçadas para suportar o peso do carro, mesmo que estejam sem ar. São compatíveis com rodas convencionais e garantem uma condução segura do veículo no caso de rasgo ou furo do pneu ", diz o gerente de assistência técnica da Continental, Rafael Astolfi.
Um pneu danificado pode ser reparado em certas condições: A estrutura interna deve ser preservada. A rodagem sem pressão ou o armazenamento de um veículo com os pneus sem pressão são suscetíveis de danificar a sua estrutura. Os danos situam-se na banda de rodagem. O flanco do pneu deve estar intacto.
A inserção de uma peça de reparação para pneus, chamada "cogumelo" é o método mais fiável mas também o mais dispendioso e precisa de um equipamento profissional. É preciso desmontar o pneu e depois proceder a diferentes manobras: limpeza, escovagem, perfuração, vulcanização do "cogumelo" e corte do excedente.
Trata-se de pneus reforçados com flancos portadores que permitem continuar a circular a uma distância de 80 km com toda a segurança (a uma velocidade limitada: 80km/h) mesmo em caso de perda de pressão. A sua estrutura assenta no princípio dos flancos portadores que permitem suportar uma carga importante mesmo em caso de perda de pressão.
Quanto custa um airpod nos EUA?
Como saber se tenho abono salarial 2021?
Pode ter relação tomando metronidazol?
Quais os instrumentos de avaliação da dor?
Com quantos anos jesus começou a pregar?
Pode pintar caixa de MDF com tinta guache?
Porque 180 graus é igual a pi?
O que são Amperimetros e Voltimetros?
Como mudar o tema escuro do WhatsApp?
A lampada foi inventada por quem?
O que é uma atividade de lazer?
Qual o nome da B12 no exame de sangue?
Quais os principais tipos de emendas?
Como é feita a proteção térmica do astronauta no espaço?
Qual é o certo Enfim ou em fim?
O que é a gestão estratégica de pessoas?
Como é feito a coleta do solo para determinar a densidade geral?