Enquanto os especialistas recomendam o consumo de cerca de quatro porções de peixes gordos, como o salmão e a cavala, por semana, um estudo avisa que as mulheres que adquirem este hábito podem estar fazendo mais mal do que bem à saúde.
A recomendação é consumir cerca de uma porção (100 a 140 g) de peixe duas a três vezes por semana. Em algumas regiões do país, essas quantidades são maiores, mas não há problema em consumi-los todos os dias. "Os peixes são alimentos saudáveis.
O consumo regular de peixe traz vários benefícios para a saúde como melhorar a memória, prevenir doenças cardiovasculares e fortalecer os ossos e os dentes. Isto acontece porque o peixe é rico em gorduras boas, proteínas, vitaminas, e tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Apesar de ser considerado uma carne bem nutritiva, órgãos como a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) não recomendam a ingestão de salmão mais de duas vezes por semana devido a diversos tipos de contaminantes presentes no peixe (se for salmão proveniente de aquicultura, esse número passa a uma vez por ...
Outra preocupação é o mercúrio, uma neurotoxina que pode passar pela placenta e afetar o desenvolvimento do feto. Há inúmeras associações entre a ingestão de mercúrio e câncer, diabetes e doenças cardíacas.
41 curiosidades que você vai gostar
"O ideal é ingerir de pelo menos duas porções de peixe por semana, mas, para aproveitar ainda mais os benefícios do ômega 3, recomenda-se incluir outras fontes da substância no cardápio, como nozes e castanhas, por exemplo", ressalta o médico.
A pesquisa recomenda comer duas porções de 99 gramas de peixe não frito, ou cerca de ¾ de xícara, por semana. Eles enfatizam a ingestão de peixes oleosos como salmão, cavala, arenque, truta, sardinha ou atum, todos ricos em ácidos graxos ômega-3.
Em cativeiro, as Astaxantinas que tingem a carne do salmão são substâncias sintéticas derivadas do Petróleo, que, em grandes quantidades, podem causar problemas de visão e alergias e, segundo estudos recentes, podem ser tóxicas e carcinogênicas.
O salmão é destaque quando falamos de ômega 3, uma vez que contém ácidos graxos poli-insaturados dos tipos EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosa-hexaenoico). Essas gorduras essenciais são obtidas por meio da alimentação e atuam para garantir o bom funcionamento do cérebro, do coração e do sistema nervoso.
Qual área da engenharia ganha mais?
O que fazer para deixar o pelo de Border Collie fica bonito?
Como colocar conectivos na redação?
Como mataruna 2004 define a imagem corporal?
Qual o valor do Prisma 1.4 LTZ?
O que é complemento verbal e nominal exemplos?
Como ver histórico apagado no celular?
Como regularizar as contribuições à Previdência Social?
Onde está localizado o líquor?
Como saber se meu cabelo precisa de uma cauterização?
Por que é importante se identificar e classificar corretamente os custos?
Quais recursos criminais admitem a possibilidade de efeito de retratação efeito regressivo?
O que é um encosto na vida de uma pessoa?