Enquanto os especialistas recomendam o consumo de cerca de quatro porções de peixes gordos, como o salmão e a cavala, por semana, um estudo avisa que as mulheres que adquirem este hábito podem estar fazendo mais mal do que bem à saúde.
A recomendação é consumir cerca de uma porção (100 a 140 g) de peixe duas a três vezes por semana. Em algumas regiões do país, essas quantidades são maiores, mas não há problema em consumi-los todos os dias. "Os peixes são alimentos saudáveis.
O consumo regular de peixe traz vários benefícios para a saúde como melhorar a memória, prevenir doenças cardiovasculares e fortalecer os ossos e os dentes. Isto acontece porque o peixe é rico em gorduras boas, proteínas, vitaminas, e tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Apesar de ser considerado uma carne bem nutritiva, órgãos como a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) não recomendam a ingestão de salmão mais de duas vezes por semana devido a diversos tipos de contaminantes presentes no peixe (se for salmão proveniente de aquicultura, esse número passa a uma vez por ...
Outra preocupação é o mercúrio, uma neurotoxina que pode passar pela placenta e afetar o desenvolvimento do feto. Há inúmeras associações entre a ingestão de mercúrio e câncer, diabetes e doenças cardíacas.
41 curiosidades que você vai gostar
"O ideal é ingerir de pelo menos duas porções de peixe por semana, mas, para aproveitar ainda mais os benefícios do ômega 3, recomenda-se incluir outras fontes da substância no cardápio, como nozes e castanhas, por exemplo", ressalta o médico.
A pesquisa recomenda comer duas porções de 99 gramas de peixe não frito, ou cerca de ¾ de xícara, por semana. Eles enfatizam a ingestão de peixes oleosos como salmão, cavala, arenque, truta, sardinha ou atum, todos ricos em ácidos graxos ômega-3.
Em cativeiro, as Astaxantinas que tingem a carne do salmão são substâncias sintéticas derivadas do Petróleo, que, em grandes quantidades, podem causar problemas de visão e alergias e, segundo estudos recentes, podem ser tóxicas e carcinogênicas.
O salmão é destaque quando falamos de ômega 3, uma vez que contém ácidos graxos poli-insaturados dos tipos EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosa-hexaenoico). Essas gorduras essenciais são obtidas por meio da alimentação e atuam para garantir o bom funcionamento do cérebro, do coração e do sistema nervoso.
Quais jogos vão lançar em 2022?
Pode concretar haste de aterramento?
O que é a convalidação de atos de agentes públicos?
Quais os modos verbais E o que eles indicam?
O que é bom para escurecer cabelo branco?
Como identificar uma função do 1 grau?
Quem faz o processo de execução de folha de pagamento?
Qual tipo de câncer da dor nas costas?
Pode tomar naproxeno com tandrilax?
Quais são os tipos de extrativismo realizado no Brasil no passado?
São considerados precedentes vinculantes?