De fato, algumas orquídeas que vivem em árvores (epífitas) podem se adaptar ao cultivo na terra comum, assim como algumas espécies terrestres, até vão bem em árvore. ... Se você procura uma orquídea que seja realmente terrestre e que ficará feliz em ser plantada no solo, existem espécies como a como a orquídea-bambu.
PLANTIO - no fundo de um vaso coloque uma camada de pedra e cacos de telha ou de vaso, para permitir uma rápida drenagem. Complete o recipiente com substrato e comprima-o suavemente, de modo a firmar a planta. Mantenha os vasos separados por dez centímetros para garantir um bom arejamento.
O substrato é o material utilizado para acomodar as orquídeas no vaso. Você pode utilizar musgo seco, chip ou fibra de coco, mistura de casca de pinus com carvão e até pedriscos. Todas elas podem ser usadas como substrato, mas é bom que sejam trocadas de tempos em tempos. O adubo pode ser tanto químico quanto orgânico.
Dessa forma, para as epífitas, o substrato ideal é aquele poroso, composto de casca de pinus, carvão picado, fibra de coco, isopor, esfagno, etc., para as terrestres, terra vegetal, turfa, areia, composto orgânico e para as rupícolas, material poroso misturado à pedriscos.
Como plantar orquídeas na terra. Quem já plantou qualquer planta comum, possivelmente já sabe 98% do caminho para plantar orquídeas terrestres. Definitivamente não é nada complicado. Resumidamente basta escolher o local, fazer uma cavidade para planta, colocar a planta nessa cavidade e em seguida tampar com a terra.
As orquídeas se desenvolvem muito bem em vasos, basta cuidar o local onde ela vai ficar e o tipo de orquídea, pois algumas espécies precisam de mais sol, outras menos. É importante dosar a água, o sol e cuidar para que a planta fixe a raiz no vaso para que possa se desenvolver e produzir flores lindas para deixar sua casa bem colorida.
Para plantar a orquídea você precisa comprar o vaso que esteja de acordo. O mercado oferece inúmeras opções de vasos, os que melhor se adaptam para ter em casa são os de barro cozido, aqueles que possuem furos nos lados para que a água possa sair com mais facilidade. Mas também é possível cultivar orquídeas em vasos de plástico, ...
As orquídeas podem existir nas mais variadas cores e algumas vezes até mesmo em mais de uma corcombinadas, isso pode ocorrer de maneira natural ou modificada, já que atualmente muitos produtores utilizam dos seus conhecimentos para alterar ou melhorar os atributos da flor, assim modificando-a e as vezes até criando novas espécies.
Como jogar X1 com seu amigo no CS GO?
Como recuperar senha da conta do Xbox One?
Como trocar a senha de um cadeado de senha?
Como trocar a senha de um cofre eletrônico marca Menno?
Como mudar a resoluçao do CS sem entrar no jogo?
Tem como mudar de servidor no Free Fire?
É possível isolar os polos magnéticos?
Como alterar a senha de acesso do Windows 8?
Como mudar a posição de um texto em CSS?
Como faço para mudar a cor do teclado?
Como mudar a rede da impressora HP 2546?
Como funciona middleware Laravel?
Como configurar a Point mini D150 no celular?
Para que serve a tala na munhequeira?
Como colocar mais de uma planilha na tabela dinâmica?