1) Caso você tenha uma espinha interna inflamada, experimente gelo. Isso mesmo, ele ajudará a diminir a inflamação no local, bem como a vermelhidão e inchaço.
Quando acontece uma oclusão desse orifício, o sebo fica retido ali na pele. Isso acaba criando um encistamento, isto é, a formação de um cisto, que dá origem à espinha interna. A diferença para a espinha normal é que a interna, pelo menos em seu início, não erupciona. O sebo obstrui totalmente a passagem para a pele.
Outra forma de eliminar a espinha interna e aliviar os sintomas é aplicando vapor quente próximo ao local da espinha ou realizando compressa com água morna no local durante alguns minutos, isso porque essas técnicas ajudam a diminuir a inflamação e a quantidade de pus presente no local.
Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.
Pior do que as espinhas que estão prontas para sair, são as espinhas internas que além de ficarem por baixo da pele, são as mais doloridas. As espinhas internas são as mais complexas e demoram bastante tempo para chegar até a superfície da pele, por isso de jeito nenhum você deve tentar espremer, já que as chances de conseguir são poucas.
Este artigo foi visualizado 99 494 vezes. As espinhas internas, também chamadas de cistos de acne ou nódulos, estão tão profundas na pele que não liberam pus. Como a inflamação está bem embaixo da pele e perto dos nervos, essas espinhas costumam ser muito dolorosas.
Como descobrir os valores de x1 e x2?
É verdade que o estômago dilata?
Como devo tomar o laranja Moro?
Quais exercícios para quem tem desgaste no quadril?
Como saber se a terra está seca?
Quanto tempo dura atualização do Android?
Quais são as sequelas de um AVC isquêmico?
Como colocar a data no final de um documento?
Para que serve regulador de pressão de gás?