1 de abril de 1945 – 22 de junho de 1945
Batalha de Okinawa/Períodos
Okinawa pertencia a China durante a dinastia Ming e o intercâmbio cultural foi inevitável. Após o final da dinastia Ming, Okinawa passa a ser dominada pelo Japão. ... Após a derrota japonesa na 2ª Guerra Mundial, as forças Norte Americanas dominaram o Japão e proibiram a prática do karatê.
As operações em Okinawa começaram em abril de 1945. Os japoneses empregaram os seus melhores destacamentos nessa batalha, incluindo um enorme navio encouraçado intitulado Yamato. Os americanos, comandados pelo general Simon Buckner, somaram cerca de meio milhão de homens, sendo 180 mil só de infantaria.
O ataque ocorreu em 6 de agosto, em Hiroshima, e em 9 de agosto de 1945, em Nagasaki. A destruição completa das duas cidades forçou o governo japonês a assinar a rendição incondicional em setembro de 1945. A transição do Japão após a rendição foi toda realizada pelos Estados Unidos conforme os termos impostos ao Japão.
Em face do número de perdas, o imperador japonês Hirohito viu-se forçado a propor aos seus ministros a rendição, apresentada logo em agosto e assinada a 2 de setembro de 1945, a bordo do couraçado Missouri, perante o comandante MacCarthur.
Historiadores acreditam que a campanha em Okinawa levou diretamente aos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki, como um meio de evitar a invasão terrestre planejada das principais ilhas do Japão.
Após a guerra, a Alemanha teve que aceitar os quatro "Ds" impostos pelas potências aliadas: "desnazificação", desmilitarização, democratização, desarmamento. Assim, alguns líderes nazistas foram julgados pelo Tribunal de Nuremberg. Destes, 12 foram sentenciados à morte.
O ataque foi elaborado pelo general Isoroku Yamamoto e atingiu a base naval americana de Pearl Harbor, localizada no Havaí. Esse fato aconteceu em 7 de dezembro de 1941 e resultou na destruição parcial da frota americana. Por causa desse ato, os Estados Unidos declararam guerra ao Japão.
As operações em Okinawa começaram em abril de 1945. Os japoneses empregaram os seus melhores destacamentos nessa batalha, incluindo um enorme navio encouraçado intitulado Yamato. Os americanos, comandados pelo general Simon Buckner, somaram cerca de meio milhão de homens, sendo 180 mil só de infantaria.
Cerca de 1 500 americanos foram mortos ou feridos neste combate, enquanto as baixas japonesas foram superiores a 4 500 soldados perdidos. A batalha, neste momento, estava praticamente em seu começo, com essas defesas superadas sendo apenas as primeiras linhas de defesa de Shuri, o principal ponto de Okinawa.
Nenhum dos lados imaginou que fosse a última maior batalha da guerra. Os norte-americanos planejaram a Operação Downfall, a invasão das principais ilhas do Japão, que nunca aconteceu devido à rendição Japonesa em Agosto de 1945 devido ao uso das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagazaki .
O plano de batalha incluía o uso do supercouraçado Yamato, um gigante veterano da guerra que tinha por missão aportar ao largo de Okinawa e causar o máximo de destruição possível antes de ser afundado.
Como convencer as pessoas a fazer o que você quer?
O que é configuração protegida de Wi-fi WPS?
Como tratar estiramento no ligamento do joelho?
Como limpar janela de apartamento com grade?
Como combater assaduras em bebês proveniente de diarreia?
O que é bom para limpar CD de jogo?
Como higienizar dente provisório?
Quantas vezes usar tônico capilar?
Como limpar e energizar Pedra água marinha?