Pode sim, sempre recomendamos cerca de 2 a 3h de intervalo para o produto agir e corrigir o ph da água, se fizer o uso dos dois juntos o ph da piscina não irá acertar e o cloro colocado na água não reagirá na água.
Respeitando o intervalo de 2 a 3h entre os dois produtos.
Sim. Mas espere um dia pra usar e deixe o motor ligado pra misturar bem os produtos.
Apenas o clarificante, caso contrário Pode adicionar a barrilha. E não tem nenhum problema em jogar os dois produtos a barrilha justamente para estabilizar o PH da água para decantação colocar no modo recircular por 30 minutos desliga e aguarda o tempo de 12 horas para decantação.
Não misture produtos químicos de compostos diferentes
Não importa qual finalidade tenham, produtos químicos nunca devem ser misturados. E, no caso do tratamento de piscinas, vale seguir algumas recomendações à risca. Primeiramente, não se deve misturar compostos como hipoclorito de cálcio com dicloro ou tricloro.
34 curiosidades que você vai gostar
O gás cloro é super agressivo para o sistema respiratório. Não é recomendável que se use os dois juntos, tampouco no mesmo local, mesmo que de forma separada.
Compostos de cloro usados como agente de desinfecção não podem ser misturados com ácidos. A mistura libera gás cloro que é extremamente tóxico. Os hipocloritos de cálcio e de sódio misturados com dicloro ou tricloro isocianúrico podem causar fogo e explosão.
HIPOCLORITO DE CÁLCIO não deve ser colocado na piscina no mesmo DIA que os REDUTORES DE PH e ALGICIDAS DE MANUTENÇÃO OU DE CHOQUE e ESTABILIZADORES. Os produtos que contém DICLORO E TRICLORO jamais devem ser misturados a REDUTORES DE PH e ALGICIDAS DE MANUTENÇÃO OU DE CHOQUE.
Depois de misturar completamente o cloro dentro do balde, jogue-o na piscina espalhando por toda a superfície. Deixe a piscina filtrando por aproximadamente uma hora para que o cloro se espalhe de maneira homogênea na piscina.
Depois de 1 hora da aplicação do cloro, a piscina pode ser liberada para uso.
Libere a piscina para uso 1 hora após a aplicação do produto, com os parâmetros devidamente ajustados. Produto indicado para piscinas de fibra, vinil e azulejo.
O ideal é utilizar o clarificante uma vez por semana, mas se depois de ela ser utilizada apresentar a água turva, o produto pode ser aplicado. Se a água estiver muito verde por causa de algas ele não deve ser aplicado, pois antes deve-se combater as algas.
Faça-o somente com intervalo de 24 horas. Em caso de piscina sem filtro, use o OXI BARRILHA LEVE normalmente.
1- Cloro. Após a limpeza manual superficial, o cloro é o primeiro produto que deve ser colocado na hora de limpar a sua piscina.
O desajuste da alcalinidade dificulta o ajuste do pH. Por isso, quando necessário, primeiro deve-se ajustar a alcalinidade para, depois, acertar o nível de pH.
"Para a limpeza completa, esperar 6 horas com a piscina filtrando. Para a manutenção, deixar a piscina filtrando e entrar depois de 2 horas", explica a equipe da República Materiais. O cloro é uma substância volátil, ou seja, que vai sendo consumida (evaporada) com o passar do tempo.
Lembre-se de que o ideal, se a quantidade de cloro for pequena, é colocar parte da água em um balde e inserir a substância, misturando com algo plástico. Depois jogue o líquido espalhando pela superfície. Se a água estiver suja, comece pela limpeza física, inclusive com o uso do aspirador de piscina.
A recomendação é que seja feita uma filtragem de 8 a 12 horas por dia, no entanto, isso vai variar em razão de diversos fatores. Para que a piscina permaneça sempre limpa o ideal é que toda a água seja filtrada uma vez por dia, ou seja, em 24 horas toda a água da piscina precisa passar pelo filtro.
Dilua o produto em um balde com água e espalhe a mistura na piscina. Filtre a água diariamente conforme sua volumetria e de acordo com a potência da motobomba. Após 01 hora, meça a alcalinidade e o pH novamente. Caso não obtenha o resultado desejado, repita o procedimento.
O excesso de cloro na piscina pode causar irritações, agravar alergias e acabar se tornando uma intoxicação severa. Os sintomas da intoxicação de cloro são: Irritação nos olhos e na pele. Náuseas e vômitos.
não existe nada de errado em misturar cloro e clarificante. São dois produtos distintos. O que aconteceu é que flocularam. Aguarde 12 horas até a decantação.
O algicida de manutenção deve ser usado uma vez por semana em piscinas residenciais. ... Se você colocou cloro agora, aguarde pelo menos 12 horas para adicionar o algicida pois a união dos dois produtos pode manchar o revestimento da piscina.
Outra mistura que deve ser evitada é a água sanitária com detergente, pois pode causar problemas para a saúde. O ideal é usar a água sanitária primeiro, enxaguar com água e só depois usar o detergente. Assim como os desinfetantes, os detergentes também podem conter aminas.
Use bissulfito/metabissulfito de sódio. Basta uma pequena quantidade para neutralizar o cloro. Esse produto pode ser facilmente encontrado online no Mercado Livre e em fornecedores de insumos para fabricação de vinhos. X Fonte de pesquisa . Use tiossulfato, também chamado de hipossulfito de sódio.
Como sentir a presença do Espírito Santo?
Como ser mais inteligente Wikihow?
Quantos anos tem o ator de Todo Mundo Odeia o Chris?
Como ser um bom líder da Igreja?
Como ser um bom cidadão dentro da escola?
Quanto ganha um cast member da Disney?
Quem faz enfermagem pode ser perito criminal?
Quando usar o termo especialista?
Tem como se transformar em animais?
Como lançar apenas fundação no Eberick?
O que fazer para eliminar o mau cheiro nas partes íntimas?
Como se apresentar para uma empresa por vídeo?
Como se apresentar em espanhol informal?
Como as abelhas se comunicam entre si?
Como juntar duas fotos para postar no face?