Freqüentemente, nos preocupamos menos porque sabemos o que está por vir. Além disso, a partir do segundo, os partos costumam ser mais rápidos porque não é a primeira vez que o organismo os experiencia. O colo do útero e a pelve já foram “esticados” uma vez. Portanto, é mais fácil para o corpo deixar o bebê passar.
Enquanto as mamães de primeira viagem ficam, em média, entre 10 e 20 horas em trabalho de parto, as vezes subsequentes costumam progredir bem mais depressa, assim como o chamado período expulsivo do parto (média em torno de 20 minutos para quem já teve outro parto vaginal).
No primeiro filho, tudo é sempre uma surpresa e todo dia é repleto de novas experiências. Já na segunda gravidez, normalmente, as mulheres estão mais familiarizadas com as transformações que irão passar, o que pode facilitar e tornar a gestação mais tranquila.
Normalmente na segunda gravidez o parto costuma ser mais fácil. Isso ocorre porque a estrutura interna do corpo da mulher já foi distendida durante o primeiro parto. Portanto, o risco de precisar de uma episiotomia, que é a incisão às vezes necessária para aumentar o canal para a passagem do bebê, é menor.
Bebês meninos tendem a dar mais trabalho no parto. É o que sugere um estudo irlandês com base em aproximadamente 8 mil partos, publicado na revista científica British Medical Journal.
36 curiosidades que você vai gostar
“Sabemos há algum tempo que as meninas estão claramente ganhando na batalha pela sobrevivência”, disse Claire Roberts, principal autora do estudo, de acordo com a HealthDay. Os resultados deste estudo podem explicar por que as bebês meninas são menos propensas a ter um parto prematuro, morte neonatal, entre outros.
Isso porque o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que nascem mais bebês do sexo masculino do que feminino há 17 anos. É o que evidencia o último levantamento referente aos nascidos em 2019, com a atualização realizada em 09 de dezembro de 2020.
O terceiro parto volta a desacelerar e tornar-se lento e dilatado no tempo. Isso, no entanto, não é nenhuma regra. Cada mulher é uma realidade, da mesma forma que algumas sofrem dores terríveis, outras quase não percebem as contrações e têm partos tranquilos.
Em alguns casos, a criança pode começar até mesmo a ter problemas de sono ou ficar mais introvertida. Porém, ela também passa a demonstrar mais carinho e fica interessada no bebê. Ou seja, as questões socioemocionais são as principais mudanças e que exigem maior atenção.
Como faço para habilitar a depuração USB remotamente?
Como pegar informe de rendimentos B3?
Como desfazer uma planilha de Excel?
Como tirar o informe de rendimentos no Banco do Brasil?
Como tirar extrato da Caixa para imposto de renda?
O que é extrato de conta vinculada?
Como usar o microfone Boya M1 no celular?
Como ativar a câmera no Omegle notebook?
Como Salvar Arquivo de texto CSV?
Como exportar em Illustrator para imprimir?
Como enviar um Arquivo do E-mail para uma pasta?
Como legalizar um carro com placa amarela?
Como salvar slide feito no Google?
Como saber o saldo do meu FGTS?