E não tem nenhum problema em jogar os dois produtos a barrilha justamente para estabilizar o PH da água para decantação colocar no modo recircular por 30 minutos desliga e aguarda o tempo de 12 horas para decantação.
Pode sim, sempre recomendamos cerca de 2 a 3h de intervalo para o produto agir e corrigir o ph da água, se fizer o uso dos dois juntos o ph da piscina não irá acertar e o cloro colocado na água não reagirá na água.
Respeitando o intervalo de 2 a 3h entre os dois produtos.
Depois de misturar completamente o cloro dentro do balde, jogue-o na piscina espalhando por toda a superfície. Deixe a piscina filtrando por aproximadamente uma hora para que o cloro se espalhe de maneira homogênea na piscina.
Faça-o somente com intervalo de 24 horas. Em caso de piscina sem filtro, use o OXI BARRILHA LEVE normalmente.
25 curiosidades que você vai gostar
Barrilha leve para uso em piscinas
Se o Ph estiver abaixo de 7,2, isso significa que a água está ácida. Nesse caso, é preciso encher um balde com água da própria piscina, dissolvendo nele a barrilha leve na quantidade recomendada e distribuir essa solução sobre a piscina.
E após a aplicação do cloro? Depois de 1 hora da aplicação do cloro, a piscina pode ser liberada para uso.
NUNCA usar algicida à base de sulfato de cobre no mesmo dia em que aplicar o cloro granulado em sua piscina, pode causar manchas. Evitar armazenar produtos químicos junto ao filtro. Podem emitir gases corrosivos. Não fumar durante o manuseio e próximo ao local de estocagem dos produtos químicos.
"Para a limpeza completa, esperar 6 horas com a piscina filtrando. Para a manutenção, deixar a piscina filtrando e entrar depois de 2 horas", explica a equipe da República Materiais. O cloro é uma substância volátil, ou seja, que vai sendo consumida (evaporada) com o passar do tempo.
Lembre-se de que o ideal, se a quantidade de cloro for pequena, é colocar parte da água em um balde e inserir a substância, misturando com algo plástico. Depois jogue o líquido espalhando pela superfície. Se a água estiver suja, comece pela limpeza física, inclusive com o uso do aspirador de piscina.
1- Cloro. Após a limpeza manual superficial, o cloro é o primeiro produto que deve ser colocado na hora de limpar a sua piscina.
O Elevador de pH CRIS ÁGUA (BARRILHA LEVE) aumenta numericamente o pH, e deve sempre ser adicionada a água da piscina quando o pH estiver abaixo da faixa indicada, conforme a TABELA DE ADIÇÃO (Correção de pH).
O desajuste da alcalinidade dificulta o ajuste do pH. Por isso, quando necessário, primeiro deve-se ajustar a alcalinidade para, depois, acertar o nível de pH.
Não misture produtos químicos de compostos diferentes
Não importa qual finalidade tenham, produtos químicos nunca devem ser misturados. E, no caso do tratamento de piscinas, vale seguir algumas recomendações à risca. Primeiramente, não se deve misturar compostos como hipoclorito de cálcio com dicloro ou tricloro.
Muita gente não sabe que o cloro é injetado na água na forma de gás liquefeito, e portanto, capaz de evaporar para a atmosfera com o passar do tempo. Por isso, a água da torneira descansada por dois ou três dias terá praticamente eliminado o seu cloro.
A água da piscina precisa de um tratamento específico com reguladores de pH, clarificantes, algicidas e sanitizantes apropriados. De qualquer maneira, em momentos emergenciais, é possível, sim, utilizar a água sanitária.
Muita atenção com o redutor de PH: Não podem ser adicionados no mesmo dia com algicida e estabilizadores ou qualquer tipo de tabletes com dicloro e tricloro, aguarde pelo menos 12 horas de intervalo. Ao manusear qualquer produto use óculos de proteção, luvas e roupas usadas porque podem manchar, principalmente o cloro.
O que não pode ser feito é a mistura de ambos no balde e a aplicação ao mesmo tempo, porém dissolver um, espalhar ao redor de toda piscina e na sequência dissolver o outro e aplicar não há nenhum problema.
O excesso de cloro na piscina pode causar irritações, agravar alergias e acabar se tornando uma intoxicação severa. Os sintomas da intoxicação de cloro são: Irritação nos olhos e na pele. Náuseas e vômitos.
Como utilizar a barrilha leve na piscina?Utilize o estojo de testes e verifique que o pH está abaixo de 7,2, ou seja, ácido.Encha um balde com água da própria piscina e dissolva nele a barrilha leve.Distribua a barrilha dissolvida na água por toda a piscina.
Dissolver em um balde plástico com água 16g de OXI BARRILHA LEVE para cada 1.000 litros de água. Distribua uniformemente sobre a água da piscina. Recircule a água por um período de 01 hora. Para obter uma decantação completa e uniforme, deixe a água em repouso por um período mínimo de 12 horas.
Como corrigir a alcalinidadeUse estabilizador de pH (bicarbonato de sódio) de acordo com a necessidade;Filtre a piscina por 6 horas e depois meça os parâmetros novamente;Se necessário repita o processo.
Dilua o produto em um balde com água e espalhe a mistura na piscina. Filtre a água diariamente conforme sua volumetria e de acordo com a potência da motobomba. Após 01 hora, meça a alcalinidade e o pH novamente. Caso não obtenha o resultado desejado, repita o procedimento.
Para decantar a sua piscina, o primeiro passo é conferir os níveis do cloro livre (entre 2 e 3 ppm), do pH (entre 7 e 7,8) e da alcalinidade (entre 80 e 120) e, caso algum deles esteja fora do padrão indicado, reequilibrá-lo. Após isso, realize a escovação do fundo da piscina, das bordas e de todas as paredes.
Como finalizar uma carta para amiga?
Como foi a expedição de Fernão de Magalhães?
Como manter os ganhos depois de um ciclo?
Como ficou dividido o continente europeu no período da Guerra Fria?
Como manter me logado no Google?
Porque engorda após bariátrica?
O que fazer para parecer vômito?
Como manter o long bob bonito?
É possível financiar um imóvel com restrição no nome?
Como ver se tem nome repetido no LibreOffice?
Porque os ícones da área de trabalho mudam de lugar?
Como financiar um trator no Banco do Brasil?
Como aumentar contorno no Illustrator?
Como tirar a babá do quiabo depois de pronto?