O Rivotril é um ansiolítico. Ou seja, um tranquilizante do grupo dos benzodiazepínicos (do qual também fazem parte diazepam, lorazepam, alprazolam, bromazepam, midazolam, clordiazepóxido, dentre outros). Sua função essencial é inibir certas funções do sistema nervoso central, através de um efeito sedativo.
A dose tomada ao deitar reduz a inconveniência da sonolência e pode ser desejável no início do tratamento. A retirada deve ser gradual, até que o medicamento seja totalmente suspenso. Como ansiolítico em geral: 0,25 mg a 4,0 mg/dia. Dose recomendada: 0,5 a 1,5 mg/dia (dividida em 3x/dia).
Pode ocorrer insônia, piora da ansiedade, cefaleia, irritabilidade e sintomas semelhantes a gripe. Por isso, em geral o clonazepam e as outras medicações semelhantes devem ser utilizadas temporariamente para evitar o desenvolvimento de dependência.
De acordo com a bula, o Rivotril está indicado isoladamente ou como adjuvante no tratamento das crises epilépticas mioclônicas, acinéticas, ausências típicas (lapsos da consciência que duram de 5 a 30 segundos, em que a pessoa para o que estava fazendo – antigamente chamados de pequeno mal), ausências atípicas ( ...
Sonolência, dor de cabeça, infecção das vias aéreas superiores, cansaço, gripe, depressão, vertigem, irritabilidade, insônia, perda da coordenação de movimentos e da marcha, perda do equilíbrio, náusea, sensação de cabeça leve, sinusite e concentração prejudicada.
O clonazepam ou Rivotril age rapidamente. Portanto, entre 30 e 60 minutos após a ingestão, o medicamento já começa a atuar no organismo. O efeito do Rivotril perdura por até 8 horas em adultos, e 12 horas em crianças.
Isso significa que se duas gotas de Rivotril eram suficientes para uma boa noite de sono, após algum tempo, cinco gotas serão necessárias. Esse efeito também é mais comum em mulheres.
A superdose de Rivotril® está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
Os sintomas 1 de superdosagem de Rivotril ® (Clonazepam), similares àqueles causados por outros depressores do SNC 2, incluem sonolência, confusão, coma 3 e reflexos diminuídos.
Qual é a afinidade de hemoglobina pelo monóxido de carbono comparada ao do oxigênio?
Como que o isolamento geográfico e o isolamento reprodutivo geram novas espécies?
Tem como gravar a tela da Netflix?
Como identificar um livro de autoajuda?
Como fazer a Fórmula substituir no Excel?
Onde tirar o bilhete único do idoso?
Como substituir uma imagem por outra no Word?
Como surgiu o handebol * 100 pontos?
Como tirar lindas fotos sozinha?
Quem criou o Dia de Todos os Santos?
Tem desconto no IPVA atrasado?
Por que o Coringa virou vilão?
O que escrever em Mesversario de namoro?
O que significa ver formato de coração nas coisas?
O que precisa para tirar o ISS?