Aplicações do concreto celular Já em peças pré-fabricadas, o concreto celular atua como matéria-prima de pisos elevados, painéis e blocos de vedação. Esses tipos de blocos são vantajosos para edificações, pois conseguem ser suficientemente resistentes, ao mesmo tempo em que impedem uma sobrecarga elevada na estrutura.
Em geral, o bloco de concreto estrutural é utilizado como vedação interna ou externa, em paredes de “shafts” e outras situações em que seja necessária a redução do peso das vedações. “Em função do seu peso reduzido, é também uma ótima alternativa como enchimento de lajes nervuradas”, aponta Monteiro.
O concreto é um dos materiais mais utilizados na construção civil, sendo composto por uma mistura de cimento, agregados graúdos (pedras), agregados miúdos (areia), água, aditivos e adições (sílica ativa). Aditivos e adições são produtos fundamentais para melhorar o desempenho do concreto.
As principais desvantagens do concreto celular são: Perda de desempenho mecânico: como apresenta grande índice de poros devido a utilização da espuma em sua mistura, o concreto celular acaba perdendo propriedades mecânicas, reduzindo então, a sua capacidade de resistência à compressão.
Concreto celular é um concreto leve, fabricado a partir de uma mistura de cimento e materiais silicosos. O processo de fabricação permite a formação de um composto químico de elevada porosidade. Esse composto químico, o silicato de cálcio, caracteriza-se por sua grande resistência mecânica e estabilidade dimensional.
22 curiosidades que você vai gostar
É um material pré-fabricado - com aglomerantes (principalmente cimento e uma proporção de cal), agregados miúdos, água e um agente expansor - que podem ser usados tanto para construir paredes e divisórias. Assim como tijolos comuns ou blocos de cimento, eles trabalham juntos quando empilhados e unidos com argamassa.
Estrago com água e perfuração
Em casos de inundações, a água pode penetrar na base dos blocos, gerando acumulo e estragando as paredes. Neste caso, torna-se necessário utilizar métodos de prevenção. Outro problema que acontece devido à porosidade do material são as perfurações.
O bloco de concreto celular possui densidade de 600 kg/m³, já nos convencionais esse número chega a 1400 kg/m³. Contudo, apesar da leveza, o bloco possui ainda uma boa característica de resistência, chegando a 2,5 MPa.
Com o aumento da construção civil, o uso do concreto tem sido utilizado cons- tantemente, visto que é uma matéria de alta resistência e grande durabilidade. E um dos seus componentes é o cimento que na sua formação há a produção de CO2, as- sim agravando o aquecimento global.
Como instalar o Netflix no Android?
Como se escrevia Genebra antigamente?
Como se lê os números de 1 a 20 em inglês?
Qual a melhor forma de estudar uma apostila?
Como agir de forma espontânea?
Como se estrutura a oração é muito maior?
Porque o latim é uma língua Flexiva?
Para que serve a essência de rosas?
O que pode substituir a fibra de maçã?
Como funciona um fogareiro à gás?
Quanto tempo dura o curso de Pedagogia Hospitalar?
Como usar fertilizante no Stardew Valley?
Qual o prazo para recorrer de sentença em mandado de segurança?
Como usar o esterilizador de escova de dente?
Qual o valor da atividade física regular para o ser humano redação?