O Banho Maria é um equipamento de laboratório que como finalidade o aquecimento de substâncias que não podem ser levadas diretamente ao fogo e precisam de uma elevação de temperatura uniforme e lenta. Geralmente, o recipiente que contem o agente que irá passar pelo banho maria será submergido em água ou outro composto.
O ideal é não deixar que a temperatura ultrapasse os 85 ºC: ferva a água, desligue o fogo e coloque o recipiente em cima.
Água e éter, por exemplo, são líquidos com propriedades totalmente diferentes e, por isso mesmo, devem ser aquecidos de modo diferente. O banho maria para laboratório é utilizado para aquecer substâncias até 200° C, promove um aquecimento uniforme da amostra.
Obs.: Muitas pessoas também gostam de fazer banho-maria sem que a tigela encoste na água da panela. Nesse caso, o cozimento se dá apenas pelo vapor da água, já que não há contato direto. Neste caso, use uma tigela um pouco maior, que não entre por inteiro na panela e, assim, também não encoste na água.
Qual o Idol mais bonito do K-pop?
Quanto rende 1 lata de tinta 3 6 litros?
O que é um indicador de gestão?
O que é um instrumento Idiofone?
O que é ponto de véu na massa?
Qual é o limite do cartão Gold?
Como deixar os pés mais brancos?
O que podemos aprender visitando um museu?
Quem é a namorada do Oikawa Tooru?
Pode limpar bijuteria com pasta de dente?
Como se apresentar em uma aula online?
São funções quase que exclusivas das folhas?
Como tirar mancha de roupa com vinagre branco?
Qual é a diferença entre casamento e matrimônio?