Afinal, ele ajuda a emagrecer? Segundo o nutricionista Israel, o leite de alpiste não ajuda no emagrecimento. "Pessoas que emagreceram bebendo o suco de alpiste provavelmente perderam esses quilos adotando outros hábitos saudáveis", diz.
A receita do leite de alpiste mostra que é fácil de se fazer e não há motivos para evitá-lo (a não ser em casos de evidente contraindicação), podendo ser tomado ao menos duas vezes ao dia com o objetivo de prevenir e reduzir casos de gastrite, úlcera e hipertensão.
O leite de alpiste deve ser feito para ser consumido no mesmo dia, então a quantidade fica a critério da pessoa. A proporção é de 5 colheres de sopa de alpiste para um litro de água. Com o leite pronto, a nutricionista sugere preparos com canela, frutas e frutas secas.
Coloque 150 g de alpiste de molho em 200 ml de água. Deixe descansar por 12 horas. Dispense o líquido e triture as sementes. Acrescente 200 ml de água e bata no liquidificador por 5 minutos (ou até obter uma consistência parecida com a do leite).
O consumo de leite de alpiste proporciona vários benefícios à saúde, como:
Faz bem para a saúde dos sistemas cardiovascular, nervoso e imunológico. Outro diferencial do alpiste é que, por conter um alto teor de proteínas (sendo indicado para a dieta de veganos) e vitaminas, ele ajuda bastante no funcionamento dos sistemas do corpo.
Um dos principais benefícios do alpiste é que ele ajuda diretamente no controle do colesterol - promove o aumento do HDL e a diminuição do LDL. Isso porque ele contém enzimas e vitaminas (do complexo B e E, por exemplo) que ajudam a limpar os vasos sanguíneos.
Como fazer o Chá de Alpiste: Para CHÁ > Coloque 1 colher de sopa de erva para meio litro de água, ferver por 5 minutos, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.
É possível encontrar os seguintes benefícios atribuídos ao leite de alpiste: Auxílio à diminuição dos níveis de colesterol; Redução da hipertensão; Ajuda ao controle do diabetes, ao colaborar com a regulação dos níveis de açúcar no sangue; Melhoria de gastrite ou úlceras de estômago; Combate a inflamação dos rins e do fígado;
Além disso, o alpiste também não contém glúten nem lactose, por isso, pode ser usado por pessoas com doença celíaca, alérgicas às proteínas do leite de vaca e intolerantes à lactose. O leite de alpiste não deve ser consumido por pessoas com fenilcetonúria, pois contém altos níveis de fenilalanina, um aminoácido que causa toxicidade nessas pessoas.
Por ter propriedades antioxidantes, é certo afirmar que o leite de alpiste previne o envelhecimento, principalmente os casos de envelhecimento precoce. Já por aumentar a contagem de hepatócitos no fígado, o leite de alpiste é de grande valia no tratamento de cirrose.
"Na verdade, três quilos de carne possui uma quantidade de proteínas equivalente a quatro litros do suco de alpiste", diz o nutricionista Israel Adolfo.
Quantos litros de água em um metro quadrado?
Quais as finalidades da elaboração do controle de contas a pagar e a receber?
Como saber que a gravidez está bem?
Como colocar coisas em cima da laje no Minecraft?
Como ligar o celular quando ele não liga?
O que são múltiplos e submúltiplos?
Como transformar número americano para brasileiro no Excel?
Quais são as características de um trem bala?
Como transformar necessidade em oportunidade?
Como funciona um sistema de RPG?
Qual o trabalho de um designer de interiores?
Como transformar frequência em Hz?
Quanto tempo dura o treinamento militar?
Como dividir um valor em porcentagem?
Como funciona a oferta de Upgrade Latam?
Como é realizado o teste de tipagem sanguínea?